fbpx
Connect with us

Suns derrota Clippers e conquista primeira vaga aos playoffs em 11 anos

Suns playoffs

News

Suns derrota Clippers e conquista primeira vaga aos playoffs em 11 anos

Devin Booker estava no ensino médio e Deandre Ayton tinha 11 anos quando o Phoenix Suns se classificou pela última vez aos playoffs.

Quanto ao armador Chris Paul? Ele já era uma estrela da NBA naquela época, assim como era na noite de quarta-feira.

Paul marcou 28 pontos, Booker adicionou 21 e o Phoenix Suns derrotou o Los Angeles Clippers por 109 a 101 para garantir uma vaga nos playoffs pela primeira vez desde 2010.

“Não estamos satisfeitos, não estamos estabelecendo”, disse o técnico do segundo ano do Suns, Monty Williams. ”Sentimos que estamos apenas arranhando a superfície.”

Boné – Phoenix Suns

Williams foi o arquiteto de uma notável reviravolta no Arizona. O Suns tinha uma campanha de 19-63 há apenas duas temporadas e vinha definhando no fundo do Oeste por anos. Agora a equipe é uma candidata ao título.

“Nossos jogadores trabalharam muito, fizeram tudo que eu pedi para eles fazerem”, disse Williams. ”Estou muito feliz por eles.”

O Suns finalmente descobriu uma maneira de derrotar o Clippers, que venceu os dois primeiros jogos da temporada. Phoenix não perdeu durante todo o jogo, mas precisou de um empurrão no quarto período para reverter um rally do Los Angeles.

O Suns tinha uma vantagem de 86-80 no último quarto. O Clippers baixou para 93-92 no meio do caminho, mas Paul marcou três cestas difíceis consecutivas para dar folga ao Phoenix.

Paul, de 35 anos, continua a jogar um basquete excelente em sua 16ª temporada da NBA, arremessando 10 de 15 da quadra, dando 10 assistências e geralmente parecendo um jogador uma década mais jovem. O 11 vezes All-Star recebeu um coro de ”MVP! MVP!” vindo da arquibancada.

O técnico do Clippers, Tyronn Lue, disse que Paul foi extremamente difícil de defender.

“Ele controla todo o jogo”, disse Lue. ”Ele joga em seu próprio ritmo, ele envolve os caras, ele sabe onde todos estão. Isso é o que um verdadeiro armador faz e ele fez isso esta noite.”

A adição de Paul – que veio para o Suns em uma troca com o Thunder – foi um grande impulso para a franquia, dando ao Suns um armador do calibre Hall of Fame com 109 jogos de experiência em playoffs. Ele disse que não estava surpreso que o Suns estivesse nesta posição.

“Eu sei quem eu sou”, disse Paul. ”Eu sabia ao chegar nessa situação, eu sabia quem era Book, ele me contou sobre alguns dos caras do time. Eu sabia como jogar para Monty, o quão detalhista ele é.”

O Suns melhorou para 44-18 enquanto o Clippers caiu para 43-21. As equipes estão atualmente classificadas como nº 2 e 3, respectivamente, na classificação da Conferência Oeste.

Paul George liderou o Clippers com 25 pontos e 10 rebotes, enquanto Marcus Morris Sr. somou 16 pontos.

Perto do normal

O Suns colocou cerca de 5.500 fãs atualmente na Phoenix Suns Arena, aumentando lentamente a capacidade conforme a pandemia de COVID-19 diminui.

Foi uma atmosfera festiva para o jogo de quarta-feira que parecia quase pré-pandêmico, com fãs dançando nas arquibancadas e muitos aplausos quando Paul acertava seus arremessos cruciais no quarto período.

“Eu adoro isso”, disse Booker. ”Eu amo esses tipos de jogos e atmosfera.”

O Suns não vai aos playoffs desde 2010, quando Steve Nash e Amar’e Stoudemire estavam na equipe.

Rapidinhas

Clippers: Patrick Beverley (fratura na mão) e Kawhi Leonard (pé direito dolorido) e Serge Ibaka (parte inferior das costas) não jogaram.

Suns: Jae Crowder (entorse do tornozelo direito), Dario Saric (tornozelo esquerdo) e Abdel Nader (joelho direito) não jogaram. Kaminsky ficou fora da rotação dos jogo por várias semanas antes das lesões de Crowder e Saric. Ele terminou com 6 de 8 da quadra, marcando sete pontos consecutivos.

Próximos jogos

Clippers x Nuggets no sábado.

Suns x Jazz na sexta-feira.

Outros resultados

Magic 109 x 104 Cavs

Hawks 83 x 127 Sixers

Lakers 107 x 116 Wizards

Hornets 111 x 120 Celtics

Bulls 94 x 113 Knicks

Spurs 111 x 116 Heat

Blazers 130 x 109 Grizzlies

Pelicans 112 x 114 Nuggets

Jazz 154 x 105 Kings

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais News

To Top