Stephen Curry deve ultrapassar recorde de Wilt Chamberlain

Em sua 12ª temporada na NBA, o armador do Golden State WarriorsStephen Curry, atingiu um ponto em sua carreira em que está estabelecendo marcos e reescrevendo os recordes. Um desses recordes é o de maior pontuação de todos os tempos do Warriors, que hoje pertence a Wilt Chamberlain.

Depois de uma partida de 37 pontos na derrota do Warriors por 117-111 para o Atlanta Hawks no domingo, Curry precisa de apenas 129 pontos para ultrapassar Chamberlain e ser o líder de pontuação de todos os tempos do Golden State. Em conversa com repórteres após o jogo, o armador de 33 anos disse que foi uma sensação surreal chegar perto dos 17.783 pontos na carreira de Chamberlain com o Golden State:

“Isso é surreal para ser honesto, não sei quantos anos ele jogou aqui, mas ele fez muitas cestas”, disse Curry, de acordo com Alex Didion da NBC Sports Bay Area. “Obviamente ele é uma lenda e permanece em todo o campeonato, mas obviamente vestindo o uniforme do Warriors e tendo estado aqui durante toda a minha carreira, é muito louco, então consegui mais alguns pontos para marcar, espero que mais algumas vitórias no processo.”

+ Funko Pop – Stephen Curry – Golden State Warriors

O duas vezes MVP acrescentou que quando chegar o momento, ele vai ficar feliz, e brincou que estava feliz que a linha dos 3 pontos não existia na época de Chamberlain, pois ele provavelmente teria mais pontos.

O tricampeão voltou recentemente a equipe após sofrer uma lesão no cóccix há algumas semanas, mas não conseguiu evitar que o Warriors caísse perante o Hawks, que foi a sétima derrota em seus últimos oito jogos. Mas mesmo durante uma temporada desafiadora, ainda há motivos de comemoração para Curry, que está a apenas alguns jogos de possuir outro marco significativo em uma carreira repleta deles.

Stephen Curry é uma das maiores estrelas da história da NBA, e ultrapassar o recorde de Wilt Chamberlain como maior pontuador da história do Golden State Warriors é só mais um momento em sua brilhante carreira.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.