fbpx
Connect with us

Stephen Curry deve ultrapassar recorde de Wilt Chamberlain

Stephen Curry recorde Wilt Chamberlain

News

Stephen Curry deve ultrapassar recorde de Wilt Chamberlain

Em sua 12ª temporada na NBA, o armador do Golden State WarriorsStephen Curry, atingiu um ponto em sua carreira em que está estabelecendo marcos e reescrevendo os recordes. Um desses recordes é o de maior pontuação de todos os tempos do Warriors, que hoje pertence a Wilt Chamberlain.

Depois de uma partida de 37 pontos na derrota do Warriors por 117-111 para o Atlanta Hawks no domingo, Curry precisa de apenas 129 pontos para ultrapassar Chamberlain e ser o líder de pontuação de todos os tempos do Golden State. Em conversa com repórteres após o jogo, o armador de 33 anos disse que foi uma sensação surreal chegar perto dos 17.783 pontos na carreira de Chamberlain com o Golden State:

“Isso é surreal para ser honesto, não sei quantos anos ele jogou aqui, mas ele fez muitas cestas”, disse Curry, de acordo com Alex Didion da NBC Sports Bay Area. “Obviamente ele é uma lenda e permanece em todo o campeonato, mas obviamente vestindo o uniforme do Warriors e tendo estado aqui durante toda a minha carreira, é muito louco, então consegui mais alguns pontos para marcar, espero que mais algumas vitórias no processo.”

+ Funko Pop – Stephen Curry – Golden State Warriors

O duas vezes MVP acrescentou que quando chegar o momento, ele vai ficar feliz, e brincou que estava feliz que a linha dos 3 pontos não existia na época de Chamberlain, pois ele provavelmente teria mais pontos.

O tricampeão voltou recentemente a equipe após sofrer uma lesão no cóccix há algumas semanas, mas não conseguiu evitar que o Warriors caísse perante o Hawks, que foi a sétima derrota em seus últimos oito jogos. Mas mesmo durante uma temporada desafiadora, ainda há motivos de comemoração para Curry, que está a apenas alguns jogos de possuir outro marco significativo em uma carreira repleta deles.

Stephen Curry é uma das maiores estrelas da história da NBA, e ultrapassar o recorde de Wilt Chamberlain como maior pontuador da história do Golden State Warriors é só mais um momento em sua brilhante carreira.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais News

To Top