fbpx
Connect with us

Spurs – 21 Anos de All-Stars

Spurs - 21 Anos de All-Stars

Artigos

Spurs – 21 Anos de All-Stars

A cada dia fica mais claro a era mais gloriosa da história do San Antonio Spurs está chegando – se não já chegou – ao fim. Apesar da permanência de Greg Popovich no comando da equipe, os tempos de Duncan, Parker, Ginóbili e até Kawhi já estão para trás.

E dentre os inúmeros recordes mantidos durante essa vitoriosa era da franquia sul-texana, um dos mais surpreendentes será interrompido nesse fim de semana. Pela primeira vez desde 1997, quando Trae Young e Luka Doncic ainda nem eram nascidos, o Spurs não terá um representante no All-Star Game.

Isso mesmo! A franquia reconhecida tanto pela falta de estrelismo foi a única a ter pelo menos uma estrela em seu elenco em todos os eventos desde 1998.

Nem mesmo o Lakers de Kobe Bryant, o Celtics tão vitorioso e o ultra mercadológico Knicks chegaram próximo dessa marca. A maior sequência de representação no All-Star Game da história da NBA durou de 1951 a 1979, quando a Liga contava com pouquíssimos times, e pertence ao Detroit Pistons.

Confira a lista de representantes do Spurs nos Jogos das Estrelas dos últimos 21 anos:

Em verdade, não foi só nas eras mais recentes que o Spurs esteve bem presente no All-Star Game. Afinal, desde que chegou à NBA, em 1976, contou com jogadores como George Gervin, James Silas, Artis Gilmore e muitos outros que marcaram presença no estrelado evento.

De fato, apesar da fama de falta de brilhantismo, a verdade é que o San Antonio Spurs sempre esteve representado por uma ou mais grandes estrelas. Há quem diga, inclusive, que foram pouquíssimos os momentos em que não tivemos um nome digno de Hall da Fama em nosso elenco – e é verdade!

Primeiro liderados por George Gervin, depois com David Robinson e então com Tim Duncan, Manu Ginóbili, Tony Parker e até mesmo Kawhi Leonard, o San Antonio Spurs sempre esteve em boas mãos.

Agora, o questionamento que fica… Será que demoraremos muito para ver jogadores desse nível liderando o Spurs novamente?

Mais Artigos

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top