fbpx
Connect with us

Serge Ibaka no Clippers

Serge Ibaka Clippers

News

Serge Ibaka no Clippers

O Clippers assinou com o free agent Serge Ibaka, segundo Shams Charania, do The Athletic.

Adrian Wojnarowski da ESPN relata que Ibaka receberá US $ 19 milhões ao longo de dois ano, sinalizando que Los Angeles usará sua exceção de nível médio completo para concluir a contratação. Charania acrescenta que o contrato contará com uma option player no segundo ano.

O acordo representa uma grande vitória para o Clippers, que perdeu o pivô Montrezl Harrell para o rival Lakers no início da free agency e viram também JaMychal Green partir para Denver. Ibaka, que pode jogar na quatro ou cinco, ajudará a reabastecer a profundidade na quadra de ataque, dando a LA um bigman que pode acertar bons arremessos no ataque e proteger o aro na defesa.

Depois de iniciar sua carreira em Oklahoma City e passar um breve período em Orlando durante a temporada 2016/17, Ibaka está em Toronto há três temporadas e meia, conquistando um título com o Raptors em 2019. Na temporada passada, ele teve médias de 15,4 PPG, 8,2 RPG e 1,4 APG em 55 jogos (27.0 MPG).

+ Camiseta Nike – NBA

Ao comprometer sua exceção de nível médio completo com Ibaka, o Clippers não terá muito espaço no cap abaixo de $ 138,93 milhões. No entanto, como Bobby Marks da ESPN observa, aequipe pode criar um pouco mais de espaço para respirar renunciando aos contratos não garantidos de Joakim Noah e Justin Patton. Trazer Noah de volta em um novo acordo de um ano com salário mínimo custaria à equipe cerca de US $ 1 milhão a menos do que em seu acordo atual.

O Clippers permanece no mercado por um armador e outro bigman, Ohm Youngmisuk da ESPN. No entanto, afirma que a equipe provavelmente ficará limitada a ofertas de salário mínimo ou talvez a uma parte da exceção bianual.

O Raptors, uma das muitas equipes que se esforçaram para contratar o Ibaka, era considerado avesso a oferecer dinheiro plurianual, já que isso comprometeria seu teto para 2021. No entanto, Michael Grange da Sportsnet.ca e Josh Lewenberg, da TSN.ca , acreditam que a equipe teria oferecido a Ibaka pelo menos US $ 15 milhões, tornando um pouco uma surpresa que o jogador de 31 anos optaria por um nível médio oferta.

Tendo perdido um de seus dois centers, o Raptors está trabalhando para convencer o outro – Marc Gasol – a assinar um novo acordo com a equipe, relata Wojnarowski.

Mais News

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top