Sem Curry, Warriors sofre derrota humilhante

Da próxima vez que alguém duvidar do impacto de Stephen Curry no jogomostre o resultado da derrota humilhante do Golden State Warriors contra o Toronto Raptors nesta sexta-feira.

Com Curry fora, ainda se recuperando da lesão no cóccix, o Warriors perdeu por 130-77 para o Toronto Raptors. Essa margem de 53 pontos representa a pior derrota da temporada 2020-21 da NBA, superando a terrível perda de 51 pontos do Los Angeles Clippers no início desta temporadaDraymond Green também ficou de fora com uma entorse no dedo, enquanto Klay Thompson está fora de toda a temporada com um tendão de Aquiles rompido.

+ Oferta! Mochila Saco – Golden State Warriors

Como você pode esperar, a pontuação não representa algo bonito para o Warriors. A equipe acertou apenas 32,9% dos arremessos, cometendo 21 turnovers. Enquanto isso, era assim que a defesa da equipe parecia:

Por maior que fosse a margem de vitória do Raptors, poderia ter sido pior. Você pode notar que o tweet acima mostra um déficit de 60 pontos no meio do quarto período. O Raptors estava com uma vantagem de 61 pontos, antes que uma pequena “corrida” do Warriors tornasse a derrota um pouco menos histórica.

Com mais do mesmo nos últimos oito minutos do jogo, poderia muito bem ter sido quebrado o recorde da NBA de maior derrota da história da liga, que atualmente é mantido na derrota do Miami Heat por 148-80 para o Cleveland Cavaliers em 1991. O recorde da franquia do Warriors ainda é de 63 pontos, contra o Los Angeles Lakers em 1972.

A campanha do Warriors agora está em 23-26, e um amargo 10º lugar na Conferência Oeste.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.