Rumores: Andrew Wiggins por Kristaps Porzingis

Com o prazo de negociação da NBA se aproximando, quase todas as times da NBA se envolveram em algum tipo de boato.

O Golden State não é diferente. Enquanto a equipe continua a correr atrás da classificação para os playoffs, está se tornando cada vez mais evidente que uma mudança pode ser necessária para o Warriors voltar ao topo da Conferência Oeste e da NBA.

+ Compre produtos originais da NBA na loja da Nike

Entre uma série de sugestões e possíveis cenários de troca, uma negociação de jogadores sugerida por John Healy, do Radio.com, faz muito sentido para o Warriors. O acordo os levaria Andrew Wiggins para o Dallas Mavericks em troca do bigman,  Kristaps Porzingis.

O Mavericks já teria contatado o Warriors sobre Porzingis e por um bom motivo. Porzingis seria uma escolha ideal no ataque do Golden State. O letão de 2,13 metros de altura está arremessando 35,2% na faixa de 3 pontos nesta temporada, o que ajuda a preencher uma lacuna deixada pela ausência de Klay Thompson, já que o Warriors pretendem retornar aos playoffs este ano.

Se o Warriors tentar fechar um acordo por Porzingis, o contrato de Andrew Wiggins seria essencialmente o mesmo se eles estivessem dispostos a abrir mão do nº 1 do Draft de 2014. Qualquer negócio para Porzingis provavelmente precisará incluir opções de draft também.

O que facilita a troca são os salários equivalentes, Wiggis receberá nas próximas temporadas US $ 29M (2020-21), US $ 32M (2021-22) e US $ 33M (2022-23). Já Porzingis receberá US $ 29M (2020-21), US $ 32M (2021-22), US $ 33M (2022-23) e US $ 35M (2024-25). Como relatado por John Healy da Rasio.com algumas picks deverão ser envolvidas na negociação.

Wiggis tem médias de 17,5 PPG, 4,6 RPG e 2,2 APG em 34 jogos na temporada, já Porzingis em médias de 20,5 PPG, 8,2 RPG e 1,3 APG em 17. O letão tem médias melhores, mas jogou apenas a metade dos jogos que Wiggis.

+ Leia também: Dallas Mavericks pode trocar Kristaps Porzingis?

Para o Mavs, a aquisição da Wiggins faz muito sentido. Ele é jovem, tem muito potencial e é muito mais saudável do que Porzingis, que perde jogos o tempo todo por um motivo ou outro de saúde. Como ala um pontuador que pode arremessar e conduzir a bola, Wiggins pode ter um ótimo ajuste ao lado de Luka, e o Mavs pode se concentrar em encontrar alguns defensores para preencher sua rotação e fortalecer sua defesa.

Para o Warriors, Kristaps pode se encaixar muito melhor no elenco do que Andrew Wiggins. Como uma equipe leve na quadra de ataque, adicionar KP ao lado de James Wiseman daria a altura necessária para a equipe. E embora suas capacidades defensivas continuem a ser um problema sério, sua capacidade de ataque seria uma ótima opção ao lado de Steph Curry.

No final, é difícil dizer o que acontecerá em ambas as frentes antes do fim do prazo de negociação da NBA em março. Embora também, neste ponto, seja muito cedo para descartar qualquer coisa.

Você acredita que seria uma boa uma troca envolvendo Andrew Wiggins por Kristaps Porzingis?

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.