fbpx
Connect with us

Rockets troca Harden com o Nets

Harden Rockets Nets

News

Rockets troca Harden com o Nets

Houston Rockets troca James Harden com o Brooklyn Nets, disseram fontes da ESPN a Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne. Shams Charania, do The Athletic, confirma que Harden irá para o Brooklyn.

De acordo com Wojnarowski e Shelburne e Charania, será uma negociação múltiplas equipes que envolve também Cavaliers e Pacers, com o Rockets recebendo o armador do Indiana Oladipo no negócio.

O Rockets irão adquirir Oladipo do Pacers; Rodions Kurucs, três picks de primeira rodada e quatro picks de troca do Nets; além de Dante Exum e Bucks pick de primeira rodada de 2022 do Cavs, por ESPN e The Athletic.

Cleveland receberá Jarrett Allen e Taurean Prince do Brooklyn, enquanto o Pacers adquirem Caris LeVer . Indiana também vai conseguir uma pick de segunda rodada, por Charania.

+ Camiseta NBA Houston Rockets Big Logo

Brooklyn Nets

Além de Harden, o Nets receberá uma pick de segundo rodada de 2024 do Cleveland, diz Wojnarowski. O Cavaliers atualmente tem a sua própria de segundo rodada e a de segunda rodada do Jazz, então o Brooklyn provavelmente obterá o menos favorável dessas duas picks.

+ Regata Nike – Kenin Durant

Este é um negócio enorme, mas vamos começar com o lado do negócio do Nets. As picks do draft que serão enviadas para Houston são as de primeiras rodadas desprotegidas em 2022, 2024 e 2026, de acordo com Wojnarowski. O Rockets terá capacidade de trocar as picks de primeira rodada com o Nets em 2021, 2023, 2025 e 2027 (sem proteções, segundo Zach Lowe da ESPN).

Isso significa que o Nets não controlará nenhuma de suas picks de primeira rodada até 2027, o que torna essa uma aposta enorme no trio de Harden, Kevin Durant e Kyrie Irving . Ela reúne Harden com seu ex-companheiro de equipe Thunder e ex-MVP Durant. Harden também vai se juntar mais uma vez ao ex-técnico do Rockets, Mike D’Antoni, atualmente é assistente do Nets.

Como resultado da troca de quatro jogadores por um, o Nets terá três vagas abertas para preencher, observa Bobby Marks da ESPN. As contratações de salário mínimo parecem prováveis, uma vez que a conta de impostos do Brooklyn continuará a aumentar como resultado de assumir o salário de $ 41 milhões de Harden, mas a equipe ainda tem sua exceção de nível médio de contribuinte de $ 5,72 milhões disponível e provavelmente receberá uma exceção de jogador deficiente vale aproximadamente a mesma quantia após a ruptura ACL de Spencer Dinwiddie.

Embora esse negócio de sucesso seja provavelmente uma aposta segura para funcionar melhor do que a última vez que o Nets hipotecou seu futuro ao entregar uma série de picks e trocas de draft (por Kevin Garnett e Paul Pierce , é importante notar que Harden tem 31 anos e Durant tem 32 anos – as picks do Nets para os próximos dois anos provavelmente cairão no final da primeira rodada, mas não há garantia de que ainda será o caso em 2025, 2026 ou 2027.

Houston Rockets

O Rockets está claramente apostando que alguns desses ativos de draft se tornarão valiosos, optando por um pacote pesado de picks ao invés de uma troca mais consistente em termos de jogadores com o 76ers como Ben Simmons. Embora Simmons estivesse na mesa de negociações, não está claro como o resto do acordo poderia ter sido.

Ao escolher negociar com o Nets e Pacers, o Rockets conseguiu um 2x All-Star em Oladipo, além de quatro picks de draft e quatro swaps de draft. Oladipo será um free agent irrestrito no final da temporada, então não há garantia de que ele ficará em Houston longo prazo.

O acordo comercial de hoje marca o fim de uma saga que começou em novembro, quando se espalhou a notícia de que Harden recusara uma oferta de extensão de US $ 103 milhões por dois anos e solicitara uma troca. O Rockets não o trocou na offseason, o que levou o armador a expressar seu descontentamento ao se apresentar essa tarde no treinamento.

Na noite de terça-feira, ele acelerou sua saída dizendo aos repórteres após uma derrota repentina que os Rockets “simplesmente não são bons o suficiente” e que ele não acreditava que a situação pudesse ser consertada.

Indiana Pacers

Oladipo tem sido objeto de rumores comerciais desde o ano passado, já que às vezes ele parecia indiferente à ideia de permanecer em Indiana depois que seu contrato atual expirar em 2021. Embora o Pacers tenha insistido que se sentia confortável em ficar com ele cumprir seu contrato e se tornar um free agent, trazer LeVert faz mais sentido para a franquia.

Enquanto Oladipo é um bom marcador, LeVert é um pontuador talentoso, dois anos mais novo que Oladipo e com um contrato mais favorável. LeVert está ganhando $ 16,2 milhões nesta temporada e está sob contrato por mais dois anos adicionais após 2020/21, a uma taxa acessível de $ 18,1 milhões por ano.

Como Eric Pincus, do Bleacher Report, observa, que reassinar com Oladipo ao preço que ele estava procurando teria sido um desafio para o Pacers, que está buscando contratos plurianuais para Malcolm BrogdonDomantas Sabonis e Myles Turner. Ter LeVert até 2022/23 é muito mais viável para o Indiana financeiramente.

Charania relatou inicialmente que o Pacers também receberia uma pick de segunda rodada na troca, mas nenhum outro detalhe sobre a escolha veio à tona desde então – não está claro se essa seleção foi enviada para o Brooklyn em vez de Indiana, ou se é uma pick separada.

Cleveland Cavaliers

O Cavs está adquirindo Prince e enviarão Exum e uma pick futura de segunda rodada, mas esta troca é principalmente sobre o envio da pick do Bucks de 2022 de primeira rodada em troca de Allen, um jovem center promissor que será um free agent restrito durante a próxima offseason.

Cleveland já tem uma série de opções de veteranos nas posições quatro e cinco, incluindo Andre DrummondKevin LoveLarry Nance Jr. e JaVale McGee, portanto, adquirir Allen criará mais um impasse a curto prazo.

No longo prazo, porém, você poderia argumentar que nenhum dos bigmen do Cavs tem mais vantagens do que Allen, que está fazendo uma média de double-double (11,2 PPG, 10,4 RPG) jogando apenas 26,7 por jogo até agora nesta temporada.

Se Allen começar pelo menos cinco jogos pelo o Cavs durante o resto da temporada 2020/21, ele atenderá aos critérios de partida e sua oferta de qualificação de free agent restrito valerá $ 7,7 milhões. Ele teria a opção de aceitar a oferta de um ano, negociar um acordo de longo prazo com o Cleveland ou assinar uma oferta de outra equipe, que o Cavs poderia igualar.

O Cavs ainda renunciará a Thon Maker e encerrará o contrato de 10 dias de Yogi Ferrell mais cedo, de acordo com Chris Fedor de Cleveland.com.

O que achou do Houston Rockets trocar James Harden com o Nets?

Fonte: ESPN e Hoops Rumors.

Imagem: NBA.

Mais News

To Top