fbpx
Connect with us

Robert Covington no Blazers

Robert Covington Blazers

News

Robert Covington no Blazers

O Rockets e Trail Blazers estão finalizando um acordo de troca que enviará Robert Covington para o Blazers, relatou Adrian Wojnarowski da ESPN. Em troca Houston recebe Trevor Ariza, a pick nº 16 no draft de 2020, e a pick protegida de primeira rodada de 2021 do Portland, segundo Wojnarowski.

O fato do Houston estar disposto a trocar Robert Covington indica que a equipe pode estar indo para uma mudança drástica depois dos pedidos de troca de James Harden e Russell Westbrook. 

Faz apenas nove meses que o Rockets cedeu Clint Capela e uma pick de primeira rodada por Covington, o jogador de 29 anos se encaixou bem em Houston, e teve médias de 11,6 PPG e 8,0 RPG em 22 jogos.

+ Camiseta Nike – NBA

Ariza, apesar dos seus 35 anos, contribuiu bastante em Portland na última temporada, teve médias de 11,0 PPG e 4,8 RPG em 21 jogos.

Covington ($ 12,1 milhões) e Ariza ($ 12,8 milhões) têm salários semelhantes para a temporada 2020/21, embora o dinheiro de Ariza não seja garantido. Ele precisará ser garantido para fins de equiparação de salários, conforme Bobby Marks da ESPN. Embora o contrato de Ariza esteja definido para expirar em um ano a partir de agora, o contrato da Covington é um pouco mais amigável para a equipe, em vigor até 2022.

A idade, contrato e versatilidade de Covington foram fatores na decisão de Portland de desistir de suas próximas duas picks de primeiro rodada junto com Ariza para contratá-lo. O atacante veterano se juntará a uma escalação que conta com Damian LillardCJ McCollum e Jusuf Nurkic, além de Rodney HoodGary Trent Jr. e Zach Collins.

A troca será oficialmente concluída depois que o Blazers escolher a 16ª pick do Drfat em nome do Rockets na quarta-feira, já que as equipes não podem ficar sem pick de primeira rodada em dois draft consecutivos. Assim que o Draft de 2020 terminar, o Portland poderá negociar sua escolha de 2021.

Mais News

To Top