Rajon Rondo fez algumas afirmações sobre o fiasco do Los Angeles Lakers nesta temporada.
Rondo assinou um contrato de US $ 9 milhões com o Lakers e estava no meio de rumores que indicavam que a equipe pretendia abandonar seus jogadores para buscar estrela dos New Orleans Pelicans, Anthony Davis – a pedido de LeBron James.
Rondo esclarecer a situação, explicando o efeito sério que os rumores tiverem em alguns jogadores.
“Para todo cara em nosso time, LeBron era o jogador favorito deles”, disse Rondo ao Bleacher Report . “Todo mundo tinha seus tênis, sua camisa. Você é o maior fã do mundo. É como se você estivesse brincando com MJ, e então a pessoa que você idolatra, diz não te quero. Os caras não estão na idade para ter uma conversa homem a homem. As pessoas não entendem como ter uma conversa real e discutir problemas.”
Entre os nomes mencionados nos potenciais negócios de Davis estavam Brandon Ingram, Lonzo Ball e Kyle Kuzma – todos eles recrutados pelos Lakers nos últimos três anos. Mas não parou por aqui segundo Rondo, até os veteranos sentiram o impacto.
Veteranos
“Até mesmo alguns dos caras mais velhos foram afetados”, diz Rondo. “Eu não posso dizer um nome, mas eu lembro que o cara estava no banco para o jogo contra Atlanta antes do AllStar. Ele estava xingando e falando mal da situação durante o jogo. Eu falava: ‘Saia disso. Essa merda acabou. Nós vamos passar por isso. Como veteranos, temos que avançar e não focar naquilo em que os jovens estão se concentrando. Dê o exemplo.’ Foi um pouco louco ver um veterano se distraindo com isso.”

Rondo, porém, disse que ele estava “entorpecido” com a especulação, já que ele estava envolvido em rumores de comércio desde seus primeiros dias em Boston. O quatro vezes AllStar se juntou a outros veteranos experientes. Entre eles estavam JaVale McGee e Lance Stephenson. A equipe estava firmemente na caçada aos playoffs no dia de Natal, mas James sofreu uma lesão na virilha na vitória contra os Warriors que mudou o curso da temporada.
O drama em Los Angeles se intensificou quando o presidente das operações de basquete, Magic Johnson, demitiu-se inesperadamente de sua posição quando a temporada regular acabou. Mas Rondo acredita que a equipe lidou bem com a adversidade.
“Maior mercado, maior mídia, você sabe que está com LeBron James no time”, disse Rondo. “Para mim não foi muito louco. O jeito como as coisas terminaram, a maneira como o Magic saiu, talvez. As coisas acontecem.”
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.