Quanto tempo dura uma partida da NBA?
A duração de um jogo da NBA pode variar e aqui vamos te explicar todas as variações dentro de um partida.
Uma pergunta muito comum entre os fãs novatos da NBA é sobre quanto tempo dura uma partida da liga. Ao acompanhar um jogo, é fácil perceber que existem várias pausas e intervalos que fazem o evento demorar muito e confunde a cabeça do iniciante.
Neste texto, vamos explorar a duração de um jogo de basquete da NBA, incluindo os tempos técnicos e os intervalos, para que você possa entender melhor o tempo total de uma partida e comparar com o basquete praticado pela FIBA – diferente da NBA.
Quanto tempo dura uma partida de basquete da NBA?
Uma partida de basquete da NBA é composta por quatro quartos de 12 minutos cada, totalizando 48 minutos de jogo. No entanto, é importante ressaltar que o tempo de evento total pode ser maior. Isso ocorre por conta das pausas constantes devido aos pedidos de tempo técnico (ou “tempo da TV”), faltas, lesões e lances livres.
Além disso, é necessário adicionar o intervalo do meio do jogo, que dura 15 minutos. Portanto, considerando apenas o tempo de jogo e o intervalo, uma partida de basquete da NBA pode durar cerca de 2,5 horas.
Vale destacar que esse tempo pode variar. Se a partida tiver prorrogação, estenderemos o tempo de jogo. Em 6 de janeiro de 1951, o Indianapolis Olympians jogou contra o Rochester Royals em uma partida que durou 78 minutos, incluindo seis prorrogações, sendo a mais longa da história da NBA. Portanto, em casos excepcionais, uma partida pode durar até três horas.
Uma curiosidade: o tempo de um jogo no basquete FIBA (regulamentado pela Federação Internacional de Basquete) é menor. Essa é apenas uma das diversas diferenças entre FIBA e NBA. No basquete FIBA a duração de cada quarto é de 10 minutos. Tempo total de jogo (bola em jogo) é de 40 minutos.
Na NBA, quantos tempos técnicos podem as equipes solicitar?
Cada equipe tem direito a seis tempos técnicos por jogo, sendo que quatro deles são obrigatórios. Isso significa que a equipe deve fazer um tempo técnico completo em cada quarto e não pode usar mais do que três tempos no último quarto. Os tempos técnicos da NBA têm duração de 1 minuto e 40 segundos desde a temporada 2017-18.
É importante mencionar que existem algumas regras específicas sobre os tempos técnicos na NBA. Se uma equipe pedir um tempo técnico quando não tiver mais tempos disponíveis, ela receberá uma falta técnica. Além disso, cada período de jogo deve ter dois tempos técnicos obrigatórios, conhecidos como TV timeouts. Comerciais de televisão utilizam esses tempos técnicos.
A partir de 6:59 do período, se nenhuma equipe tiver pedido um tempo técnico, o cronometrista oficial marcará um tempo técnico obrigatório na próxima jogada parada e cobrará da equipe da casa. Se a equipe não solicitar outro tempo técnico até 2:59, o cronometrista oficial registrará um novo tempo técnico obrigatório e cobrará a equipe que ainda não tiver sido cobrada anteriormente.
Durante os períodos de prorrogação, ambas as equipes têm direito a dois tempos técnicos adicionais e não cumulativos (caso sobre tempo técnico durante o período regular da partida).
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.