Quando o astro da NBA Kawhi Leonard voltará a ser titular dos Clippers?
Entenda a situação do astro da NBA Kawhi Leonard e por que ele está começando essa temporada no banco de reservas dos Clippers.
Quando o jornalista Chris Haynes anunciou em sua conta do Twitter que o astro da NBA Kawhi Leonard voltaria de sua longa temporada afastado das quadras no banco do Los Angeles Clippers muita gente duvidou.
Porém, isso se concretizou e, ao que tudo indica, será uma questão recorrente ao longo desta primeira parte da temporada.
Dos 3 jogos da equipe de LA até aqui, Kawhi participou em dois deles. Foram 21 minutos jogados em cada uma das partidas, com 12,5 pontos de média e 40% de acertos em seus arremessos de quadra.
Se continuar com essa estratégia, os Clippers terão sua principal estrela em quadra por pouco mais de 60 partidas da temporada regular. E isso não é nenhuma novidade na carreira de Kawhi – e por isso que a franquia tem apostado neste método.
Título no Raptors contou com momentos de descanso e preservação de Kawhi Leonard
Kawhi Leonard esteve presente em apenas 60 jogos da temporada regular de 2018/19. Contudo, ele conseguiu conduzir o Toronto Raptors ao seu primeiro título de campeão da NBA.
Porém, vale reforçar que Kawhi jogou em todos os 24 jogos da campanha de pós-temporada do título dos Raptors e, para muitos, o jogador viveu a melhor fase de sua carreira.
E é justamente nisso que a equipe técnica e o staff dos Clippers se apoia ao defender que o jogador seja preservado sempre que possível. Portanto, o importante é tê-lo em condições de conduzir o time durante os playoffs da NBA.
Mas nem todos concordam com essa condução do Los Angeles Clippers
A situação do astro de Los Angeles gera desconforto entre alguns jornalistas que acompanham a franquia. Em sua conta no Twitter, o analista Rick Kamla reclamou muito desta situação.
Isso é uma piada, isso é uma piada absoluta. Jogue com ele 30 minutos, não jogue com ele em back-to-backs. Todo esse tipo de coisa ainda me irrita. Mas tire-o do banco para gerenciar seus minutos, após 800 dias de folga… Isso me irrita.”
Será que essa revolta é justificável? A estratégia do Los Angles Clippers dará certo? Só teremos essa resposta no fim da temporada. Até lá, vamos ter que curtir a volta de Kawhi de forma “parcelada”.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.