Qual a importância de DeMar DeRozan no início empolgante do Chicago Bulls?

Entenda um pouco sobre a importância de DeMar DeRozan para esse forte início de temporada do Chicago Bulls.

derozan pelo bulls contra raptors

Os números não deixam mentir. Com uma corrida de 6-1 neste início de temporada, o Chicago Bulls desponta com uma das principais forças da Conferência Leste neste ano 2021-22 da NBA.

É claro que o campeonato é muito longo e ainda não passamos nem de 10% dos jogos da temporada regular, porém, é possível enxergar na equipe do técnico Billy Donovan um potencial favorito para, ao menos, garantir uma vaga direta para os playoffs (local que o time não visita desde a temporada 2016-17 – onde perder para o Boston Celtics por 4×2).

E entre as várias histórias interessantes que flutuam no entorno da franquia, uma chama basta atenção: DeMar DeRozan. O atleta foi a principal aposta na offseason dos Bulls e vem correspondendo acima, até, do que muitos especialistas acreditavam.

Começando pelos números de DeRozan até aqui

Para entender o impacto do jogador para o sucesso da equipe, é importante entender as médias que ele alcançou até o momento. Nos últimos 6 jogos, os números (na MÉDIA) são:

  • 27,0 pontos
  • 5,5 rebotes
  • 4,3 assistências
  • 49% de arremessos convertidos
  • 37% de cestas de 3 pontos
  • 91% de acertos de lances livre

Esses números provam que, até aqui, DeMar DeRozan é uma das melhores contratações da Free Agency no último ano.

E dentre esses números a porcentagem de acertos nas bolas de 3 pontos é o que mais chama a atenção de todos. Desde a época do Toronto Raptros, DeRozan era reconhecido como um dos principais jogadores de meia distância. O arremesso de dentro do garrafão era uma especialidade do jogador, que tinham na bola de 3 um ponto fraco.

Porém, no início desta temporada ele vem mostrando um chute muito mais calibrado do perímetro, elevando assim, sua média de pontos e o seu potencial no ataque, pois, até então, ele não tinha muito respeito pelas marcações quando espaçava a quadra para o chute longo.

Trio do Bulls (2021-22): DeRozan, LaVine e Ball

Além dos números, o entrosamento com os demais jogadores da equipe vem se mostrando quase que orgânico. A junção do jogador com Lonzo Ball e Zach LaVine é uma combinação…

…explosiva de habilidade, capacidade atlética, experiência e vontade”, de acordo com o analista Michael Tillery, do site Sportskeeda.

Com atuações de alta qualidade e números que sustentam tanta euforia com a sua performance, DeMar DeRozan prova, mais uma vez, ser capaz de conduzir uma franquia da NBA. Se ele vai conquistar um título à frente do Chicago Bulls, só o tempo vai dizer (o que pode ser um desafio muito grande). Porém, mais uma vez, ele demonstra ter condições de liderar e, por fim, encerrará, de vez, qualquer desconfiança de parte dos fãs e imprensa sobre suas condições.

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.