Playoffs 2020/21 – Bucks x Heat. O que esperar da série? Confira!

Confira todos os detalhes sobre o confronto da primeira rodada dos playoffs da NBA entre Bucks x Heat. Quem vencerá esse duelo? Confira!

A abertura dos playoffs da temporada 2020/21 ficou por conta do jogo entre Bucks x Heat. A reedição da última semifinal da Conferência Leste (2019/20) é, possivelmente, a última chance para o coach Mike Budenholzer levar Giannis e cia para a final da NBA. Indícios apontam que um fracasso pode ser determinante para a saída do treinador.

Já para o Heat, após uma temporada de altos e baixos, essa série é o primeiro degrau na busca pelo bicampeonato da conferência e uma nova oportunidade para levar o anel de campeão da NBA.

Milwaukee Bucks – Mais uma tentativa para mostrar sua força

Vingança é a palavra que define essa série. Na última temporada, a equipe foi derrotada na segunda rodada pelo time do Heat (4×1) e, essa derrota, ascendeu o alerta na equipe de Milwaukee.

O time do MVP das duas últimas temporadas, Giannis Antetokounmpo, quer muito mais do que entrar na temporada como favorito. Os tropeços dos últimos anos ligaram o alerta e o time foi atrás de peças que pudessem qualificar mais a equipe.

A chegada de J. Holiday no início da temporada (vindo do New Orleans Pelicans) deu mais opções para o ataque de Milwaukee e tirou o foco total de Giannis Antetokounmpo por parte das defesas adversárias. Apesar disso, o astro grego sabe que ainda é o principal responsável por levar o time ao sucesso.

Estou bem mental e fisicamente”, disse Antetokounmpo. “A pressão é merecida e eu adoro isso.”

A defesa também foi beneficiada com a chegada de Holiday – que adicionou mais solidez ao sistema defensivo. O espaçamento ainda é uma das principais armas e as bolas de 3 continuam caindo – principalmente com Khris Middleton e, um pouco, também, com Brook Lopez.

Podemos esperar um Bucks diferente das últimas temporadas. Não dá para cravar o favoritismo na série, mas a classificação parece não ser uma surpresa para seus fãs.

Miami Heat – É possível repetir a performance da temporada anterior?

O time entra com menos protagonismo na partida, mesmo que esteja defendendo o título da conferência. A equipe teve um início muito ruim (11 vitórias e 17 derrotas) e podemos atribuir esse começo questionável à ausência de Jimmy Buttler (por conta dos protocolos de saúde).

Com ele em quadra o desempenho do Heat é muito superior. Sua média de 21,5 pontos, 7,1 assistências e 6,9 rebotes é a maior da liga se levarmos em consideração 52 jogos (a quantidade que ele jogou). Outro dado importante é que a equipe está em seu melhor momento nesta temporada, vindo de 12 vitórias nos últimos 16 jogos da temporada regular.

Sentimos que jogamos com um alto nível de intensidade e emoção nas últimas semanas, e ainda não é o nível que você pode esperar nos playoffs”, disse o técnico do Heat, Erik Spoelstra.

O técnico Erik Spoelstra também tem outro motivo para estar otimista para esse início de série: a equipe está quase toda saudável. A exceção é Victor Oladipo que está fora da temporada devido a uma cirurgia no quadríceps direito.

Uma curiosidade sobre o confronto: O Bucks venceu 2 dos 3 jogos da temporada regular contra o Heat. Porém, um dado deve ser levado em consideração: Jimmy Buttler não jogou NENHUMA das partidas. Será que com ele em quadra as chances do Heat aumentam?

Datas e Horários dos jogos entre Bucks x Heat nos Playoffs

Jogo 1 – Bucks x Heat

  • Local: Fiserv Forum (Milwaukee)
  • Data: 22/05
  • Horário: 15h

Jogo 2 – Bucks x Heat

  • Local: Fiserv Forum (Milwaukee)
  • Data: 24/05
  • Horário: 20h30

Jogo 3 – Heat x Bucks

  • Local: AmericanAirlines Arena (Miami)
  • Data: 27/05
  • Horário: 20h30

Jogo 4 – Heat x Bucks

  • Local: AmericanAirlines Arena (Miami)
  • Data: 29/05
  • Horário: 14h30

Jogo 5 – Bucks x Heat (a confirmar)

Jogo 6 – Heat x Bucks (a confirmar)

Jogo 7 – Bucks x Heat (a confirmar)

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.