fbpx
Connect with us

Performances icônicas de mais de 60 pontos da NBA

performances icônicas 60 pontos

Artigos

Performances icônicas de mais de 60 pontos da NBA

Durante a longa a história da NBA, vários jogadores conseguiram marcar 60 pontos em um único jogo para suas equipes.

Até hoje, 30 jogadores marcaram pelo menos 60 pontos em uma partida da NBA, sendo o ápice o desempenho icônico de Wilt Chamberlain de 100 pontos contra o New York Knicks na temporada 1961-62.

Chamberlain, um All-Star da NBA por 13 vezes, é amplamente reconhecido como o pontuador mais eficiente que a NBA já viu. Ele encerrou sua carreira com um total impressionante de 32 jogos nos quais marcou pelo menos 60 pontos.

Vamos dar uma olhada em algumas das performances icônicas de 60 pontos mais icônicas da história da NBA.

Houveram 76 jogos da NBA em que um jogador marcou pelo menos 60 pontos. Alguns jogadores da NBA produziram pelo menos um jogo de 60 pontos em suas carreiras. Isso inclui nomes como Bradley BealStephen Curry e Jayson Tatum, que são três estrelas que alcançaram o feito a atual temporada 2020-21 da NBA.

Vamos dar uma olhada algumas das performances mais icônicas de 60 pontos na NBA:

Wilt Chamberlain – 100 pontos

A temporada 1961-62 é indiscutivelmente a melhor campanha da lendária carreira de Wilt Chamberlain.

Ele passou toda a temporada com uma média de mais de 50 pontos por jogo, e se tornou o único jogador da NBA a marcar pelo menos 4.000 pontos em uma única temporada. Wilt Chamberlain acabou produzindo incríveis 100 pontos contra o New York Knicks.

O Philadelphia Warriors ganhou o jogo por 169-147.

Seu domínio nas duas pontas da quadra era tão especial que Chamberlain pegou um total de 25 rebotes. Chamberlain, então com 24 anos, foi dominante em ambos os lados da quadra, se tornando um dos mais eficientes pontuadores que a NBA já viu.

Michael Jordan – 63 pontos

Enquanto isso, Michael Jordan é um dos dois jogadores da NBA que conquistou mais jogos de 60 pontos em uma partida de playoffs. Durante a temporada 1986-87, muito antes de ganhar seus seis títulos da NBA.

No jogo 2 da série de playoffs contra o Boston Celtics, Jordan teve um desempenho dominante de 63 pontos que surpreendeu o mundo do basquete quando o jogador anunciou suas credenciais para o GOAT.

Ele também conseguiu três roubos de bola e dois bloqueios. Jordan tinha apenas 23 anos na época e ajudou sua equipe a abrir 2-0 na série. No entanto, o Boston Celtics, liderado por nomes como Larry Bird e Danny Ainge, lutou e venceu a série.

Kobe Bryant – 81 pontos

Depois de Wilt Chamberlain, o recorde para o segundo maior desempenho de pontuação em um jogo da NBA vai de Kobe Bryant, que alcançou o feito durante a temporada 2005-06 contra o Toronto Raptors.

Bryant começou a disparou 46 arremessos, acertando sete de suas 13 tentativas de 3 pontos. O Lakers perdia no intervalo por 14 pontos, mas Bryant teve um desempenho de 55 pontos no segundo tempo para ajudar a equipe.

David Thompson – 73 pontos

Além da partida de 100 pontos, Wilt Chamberlain, conseguiu 78 pontos (uma vez), 73 pontos (três vezes) e 72 pontos (uma vez). Elgin Baylor e David Robinson produziram desempenhos de 71 pontos, enquanto David Thompson está entre os 5 primeiros com uma partida de 73 pontos.

O desempenho de David Thompson se destaca por sua alta eficiência de 73,7% e pelo fato de ele ter feito apenas 38 arremessos para chegar a esse número. O desempenho recorde de Thompson veio em um jogo pelo Denver Nuggets contra o Detroit Pistons em abril de 1978.

Cinco dos sete jogadores que marcaram dois dígitos para o Detroit Pistons naquele jogo contra o Nuggets, marcaram pelo menos 20 pontos na noite.

Elgin Baylor – 71 pontos

Finalmente, Elgin Baylor marcou pelo menos 60 pontos na NBA em três ocasiões. O 11 vezes All-Star e campeão da NBA com o Lakers, Elgin Baylor é reconhecido como um dos melhores jogadores da história.

Ele produziu um recorde de 71 pontos contra o New York Knicks em novembro de 1960. Baylor também marcou 61 pontos no jogo 2 das finais da NBA de 1962, que continua sendo a melhor pontuação obtida por um jogador na história das finais da NBA.

Em seu desempenho de 71 pontos, Baylor teve 48 arremessos com uma eficiência de 58,3% e também pegou 25 rebotes.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais Artigos

To Top