fbpx
Connect with us

O que será do Spurs em 2019-20?

Spurs 2019-20

Artigos

O que será do Spurs em 2019-20?

O que esperar do Spurs para o decorrer da Temporada 2019-20? Ainda há esperança de sucesso?

Mais da metade da temporada regular já se passou e, no momento, o outrora inimaginável está se concretizando: o San Antonio Spurs está fora da zona de classificação para os Playoffs.

Com um recorde de 21 vitórias e 26 derrotas, e terminamos o mês de janeiro 2,5 jogos atrás do Memphis Grizzlies, que surpreendentemente ocupa a 8ª colocação da Conferência Oeste. Ainda não implantamos uma sequência longa de resultados positivos e, ademais, apesar do ataque um tanto produtivo (111.4 pp/100 – 11º na NBA), contamos com a 10ª pior defesa da Liga 111.5 pp/100), fatores que dificultam muito a busca por um recorde positivo.

Mas calma!… Ainda não existe razão para desespero, afinal, há muitos jogos pela frente.

Teremos ainda 34 partidas até o fim da temporada regular, e a franquia sul-texana tem chances de se classificar para a 23ª pós-temporada consecutiva da NBA. Ainda mais se levarmos em consideração que a equipe vem demonstrando em certos confrontos.

Ocorre que o principal defeito desse time vem sendo a inconsistência. Tanto é que em janeiro o Spurs se consagrou como “o Robin Hood da temporada” ao vencer todas as franquias do Top 4 do Leste no Milwaukee Bucks (42-7), Toronto Raptors (36-14), Boston Celtics (33-15) e Miami Heat (33-15) ao mesmo tempo em que foi derrotado por times como Atlanta Hawks (13-17) e Chicago Bulls (19-33), donos dos 3º e 9º piores recordes da Liga.

Como resolver esse problema?

Bem, uma resposta elaborada para esse questionamento requer muito mais que um simples parágrafo, mas é certo que um dos principais catalizadores para uma equipe mais consistente é uma defesa sólida. Afinal, no ataque há dias em que os arremessos simplesmente não caem enquanto a defesa está sempre lá.

Sendo assim, e também tendo em vista que desistir dos Playoffs não é uma opção para a organização – e nem deveria! Resta ao Spurs contar cada vez mais com a boa pontaria de seus arremessadores ao mesmo tempo em que melhora a defesa a cada jogo, tudo isso sem perder o foco naqueles confrontos teoricamente mais fáceis.

Com DeMar DeRozan mantendo o jogo eficiente que vem praticando e Popovich no banco, da mesma forma que nas últimas duas décadas, estranho será se a nação preta e prata não tenha para quem torcer na pós-temporada.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial do Bskt Brasil.

Mais Artigos

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top