O que podemos analisar com a pontuação do Mavericks 127-59 sobre o Hornets?

Porzingis cheio de energia, conduzindo a equipe. Uma pequena folga para Luka Doncic e estratégias de defesa sendo testadas foram alguns pontos que pudemos ver claramente no jogo de ontem, e trouxemos mais alguns que vale a pena conferir.

Ontem tivemos um massacre na Arena Spectrum Center, Mavericks que enfrentou o Hornets fez um grande jogo e finalizou o jogo com uma diferença de 68 pontos no placar, chegando a ser considerado a vitória mais desigual da história da NBA.

Com 17 pontos decisivos, nove rebotes duas assistências e dois roubos de bola, Kristaps Porzingis foi o melhor jogador em quadra no jogo de ontem, e para completar tal argumento, o jogador mostrou uma ótima movimentação fazendo parte de várias defesas.

Com esse placar surpreendente, destacamos alguns pontos que pudemos observar no jogo de ontem. Veja:

A melhor habilidade é a disponibilidade

Para os Mavericks, disponibilidade é uma dificuldade que vem sendo enfrentada pela equipe nas últimas temporada, mas neste jogo, todos os jogadores principais, exceto Reggie Bullock, estavam disponíveis. Já o Hornets, não teve a mesma sorte. Terry Rozier e Gordan Hayward não entraram em quadra no jogo de ontem e LaMelo Ball jogou por 11 minutos, apenas. Hornets é um time que deveria estar nos playoffs, mas com a escalação de ontem, isso não seria possível.

Defesa

Mavericks, de fato, merecem todo crédito de ter mantido o placar do Hornets em 59 pontos num jogo completo, mas foi claro que Hornets estava sem sua equipe principal. Porzingis utilizou sua altura ao seu favor e deteve vários tiros. A equipe testou também sua defesa por zona, e pelo menos oito jogadores roubaram a bola pelo menos uma vez e seis jogadores fizeram pelo menos um bloqueio. Maxi Kleber impactou o jogo defensivamente e teve pelo menos dois de cada situação (roubo de bola e bloqueio).

Esforço

Moses Brown não é considerado tão habilidoso para um jogador da NBA, mas é um jogador bem esforçado e isso não deixa de ser uma habilidade. Em 8 minutos de jogo, ele fez 10 pontos, 3 rebotes e um bloqueio. Porzingis por sua vez, também se destacou no quesito defesa, o jogador parece estar em busca da recuperação da sua reputação defensiva.

Luka Doncic parece ter se resguardado

Doncic entrou no primeiro tempo mas não marcou até dois minutos antes de finalizar. O jogador ficou em quadra por 26 minutos e terminou com 10 pontos, quatro rebotes e oito assistências.

Depois de fazer sua primeira cesta de 3 pontos, Doncic ergueu as mãos para o ar como se estivesse agradecendo por finalmente a bola ter caído. Mas, isso não foi problema para a equipe porque mesmo com Doncic não parecendo tão entusiasmado com o jogo, os Mavericks tiveram um ótimo desempenho.

Será que a equipe irá manter algumas dessas decisões do jogo de ontem para as próximas partidas?

Mavericks fez um grande jogo ontem e estão 3-0 na pré-temporada. Irão encerrar a pré-temporada jogando com Milwaukee Bucks na sexta-feira (15 de Outubro) na Arena Fiserv Forum.

Torcedora do Toronto Raptors. Administradora do grupo NBA Brasil no Facebook. Profissional de Educação Física (Estácio) e desenhista nas horas vagas, com especialidade em Realismo.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.