fbpx
Connect with us

Nurkic se lesiona, enquanto Morant pode retornar

Nurkic lesiona Morant retornar

News

Nurkic se lesiona, enquanto Morant pode retornar

Em duas notícias opostas, Jusuf Nurkic do Portland Trail Blazers se lesiona na noite de ontem, enquanto Ja Morant pode retornar na noite de hoje pelo Memphis Grizzlies.

O Trail Blazers anunciou durante o quarto quarto do jogo de quinta-feira contra o Pacers que Jusuf Nurkic não retornaria à quadra, por ter sofrido uma fratura no punho direito.

Embora não seja 100% claro como a lesão ocorreu, Nurkic apareceu segurando seu pulso após uma posse defensiva na qual ele bateu na bola com a mão direita, bloqueando uma tentativa de arremesso de Myles Turner e, em seguida, caiu no chão.

O Blazers ainda não forneceu muitas informações sobre a gravidade da lesão de Nurkic, nem como ela será tratada ou quanto tempo ele pode perder. No entanto, parece seguro presumir que ele ficará afastado por algum tempo, independentemente de precisar ou não de cirurgia no pulso.

+ Boné Portland Trail Blazers – NBA – Aba Reta Snapback – New Era

É uma infeliz reviravolta para o center titular do Portland, de 26 anos, que perdeu quase toda a temporada de 2019-20 devido a uma grave lesão na perna. Nesta temporada, Nurkic tem médias de 10,3 pontos, 7,6 rebotes e 2,8 assistências em 11 jogos com média de 23,6 minutos por partida.

Com Nurkic e seu companheiro Zach Collins machucados, a equipe vai usar mais os serviços de Enes Kanter e Harry Giles. O Blazers tem uma vaga em seu elenco de 15 jogadores, bem como um slot de contrato bidirecional em aberto, então Portland pode considerar assinar com outro center.

Ja Morant pode voltar

O armador do Grizzlies Ja Morant, ROY de 2019-20, teve seu status atualizado para “questionável” para o jogo de sexta-feira contra o Timberwolves, segundo Adrian Wojnarowski da ESPN.

Esta é a primeira vez que Morant foi listado como questionável desde que sofreu uma entorse de tornozelo esquerdo de grau 2 na vitória por 116-111 contra o Nets em 28 de dezembro. Um retorno amanhã estaria de acordo com a projeção inicial de recuperação de três a cinco semanas dada no momento da lesão. Tyus Jones que vem começando no lugar de Morant, tem médias de 9,5 pontos e 6,75 assistências.

O Grizzlies resistiu ao período sem o seu principal criador de jogadas com relativamente sucesso até agora. O equipe está atualmente em 4-4 nos oito jogos que Morant perdeu pelo Memphis e é o décimo primeiro colocado na Conferência Oeste.

Morant parecia estar no caminho certo para sua primeira vaga no All-Star antes da entorse de tornozelo, com média de 26,3 pontos, 6,3 assistências e 2,3 rebotes durante os três primeiros jogos de sua segunda temporada.

Fonte: ESPN.

Imagem: NBA.

Mais News

To Top