No retorno de Davis quem brilha é Doncic na vitória do Mavericks sobre o Lakers

Luka Doncic marcou 30 pontos, levando o Dallas Mavericks à vitória por 115-110 sobre o Los Angeles Lakers na noite de quinta-feira, quando viu o retorno de um Davis enferrujado depois de perder 30 jogos.

Porzingis saiu no terceiro quarto e não voltou no primeiro dos dois jogos consecutivos contra o Lakers depois de torcer o tornozelo esquerdo.

Jogando pela primeira vez em quase 10 semanas, Davis marcou quatro pontos em 2 de 10 arremessos, enquanto estava limitado a 17 minutos apenas no primeiro tempo. O técnico Frank Vogel disse que o plano eram 15 minutos, mas Davis disse que o intervalo era de até 20.

+ Boné – Dallas Mavericks

O ato final de Davis no último minuto do primeiro tempo foi forçar Josh Richardson a errar. Anteriormente, ele bloqueou um arremesso de Porzingis, e forçou Doncic a lançar um air ball ao se aproximar dele.

“Ele impacta o jogo nas duas pontas, mas sua defesa foi ótima”, disse Vogel. “Ele continuou de onde parou. Ele é um dos melhores jogadores defensivos da liga quando tem seu condicionamento ”

Davis, pegou quatro rebotes, mas também falhou em dois lances livres.

Com Davis no banco pelo resto do jogo e LeBron James também assistindo de lá com seu tornozelo direito torcido, o Lakers eliminou uma diferença de 11 pontos no intervalo e estava a quatro com três minutos restantes, mas o Dallas se segurou o jogo.

“Foi melhor do que o esperado”, disse Davis. ”Eu me senti muito bem. É difícil quando você tem que assistir o segundo tempo inteiro e não poder contribuir na quadra.”

Com a expectativa de James perder pelo menos mais duas semanas, o Lakers caiu para 7-10 desde sua lesão. Os campeões da NBA estão em quinto lugar na Conferência Oeste, a uma vaga da vantagem de jogar em casa a primeira rodada dos playoffs.

Porzingis, marcou 19 pontos antes de mancar para o banco e, eventualmente, ficar fora da quadra.

O letão ficou de fora dos primeiros nove jogos após o procedimento no joelho direito. Porzingis foi eliminado por mais três jogos consecutivos com dores nas costas e já perdeu 19 jogos nesta temporada.

Kentavious Caldwell-Pope marcou o recorde da temporada com 29 pontos, Dennis Schroder fez 25 e 13 assistências e Andre Drummond fez 14 pontos e 19 rebotes para o Lakers.

“Para nós, é jogar duro, jogar com muita energia”, disse Doncic, que teve nove rebotes e oito assistências com o Mavericks tentando escalar a sétima posição e evitar o play-in. “Nos jogos em que perdemos, acho que nossa energia não estava lá e não jogamos muito. Então eu acho que essas duas coisas são a chave para os playoffs.”

Rapidinhas

Lakers: os 19 rebotes de Drummond foram os maiores desde que se juntou ao Lakers, há três semanas. Montrezl Harrell marcou 14 pontos em 7 de 8 arremessos

Mavericks: todos os cinco titulares do Dallas terminaram com dois dígitos. Josh Richardson marcou 13 pontos, e Finney-Smith e Dwight Powell fizeram 10 cada.

Próximos jogos

Lakers x Mavs novamente no sábado.

Outros resultados

Suns 86 x 99 Celtics

Pelicans 135 x 100 Magic

76ers 117 x 124 Bucks

Pistons 91 x 106 Clippers

Hornets 91 x 108 Bulls

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.