Nets ultrapassa o Lakers como equipe mais odiada dos EUA
O Brooklyn Nets está fazendo ótima campanha nesta temporada da NBA, além de alguns inimigos nos últimos meses por suas práticas no mercado de negociações e buyouts. Steve Nash e sua equipe técnica deram as boas-vindas a uma série de grandes jogadores nesta temporada, que alguns fãs consideram injusto para a competição, já que o time está acumulando estrelas para ganhar o campeonato.
Isso lhes rendeu muito ódio, o Nets fez em alguns meses o que nenhum outra equipe poderia fazer nas temporadas anteriores. No momento, Brooklyn é o time mais odiado dos EUA, de acordo com os geodados.
BetOnline usou “software de tendências com acesso direto a dados georreferenciados do Twitter” e os resultados mostram que o Lakers ainda são odiados por muitas pessoas em todo o país, mas o Nets os destronaram este ano.

Crédito: BetOnline
Nets – 25 estados
Lakers – 21 estados
76ers – 2 estados
Celtics – 2 estados
Como todos sabemos, a negociação de James Harden em janeiro, bem como as contratações de Blake Griffin e LaMarcus Aldridge ajudaram as pessoas a desenvolver ainda mais essa animosidade em relação aos Nets e agora não há nada que o Brooklyn pode fazer para mudar isso.
Um porta-voz do BetOnline (via Nets Daily) explicou porque todos esses movimentos não agradaram ao público e aqui estamos nós, com o Nets recebendo muito ódio na liga. Diz o poata-voz:
A combinação de Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden parece ter finalmente assumido a antipatia do país, antes ocupada pelo Los Angeles Lakers, além de superar quaisquer outras rivalidades na liga. A única diferença é que o Lakers também é uma das equipes mais amadas da liga… com a maior parte desse sentimento (de ambos os lados) provavelmente vindo apenas do amor ou “ódio” a Lebron James.
O 76ers e o Celtics receberam alguma atenção, devido às rivalidades da Conferência Leste e ao sucesso dos Sixers, mas é interessante ver a área de New England mudar de “odiadores” perenes do Lakers para “odiadores” do Nets (alguns provavelmente ainda são ressentidos sobre Kyrie Irving deixando o Celtics).
Em suma, é seguro dizer que nem todas as pessoas querem ver essas equipes vencerem… especialmente com equipes de mercado pequenas, que são muito difíceis de não gostar, como o Utah Jazz indo tão bem.
O Nets e o Lakers ainda são vistos como um dos favoritos para vencer suas respectivas conferências e disputar as finais. Se isso acontecer, seria interessante ver como mapa ficaria, vendo todo o ódio que essas equipes conquistaram nos últimos tempos.
Bem, Brooklyn é o novo vilão da NBA e a equipe não tem nenhum problema com isso. O Nets prefere ser odiado do que ser uma equipe com a qual ninguém se preocupa e, desde que possam vencer, independentemente de quão mal as pessoas pensem deles.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.