fbpx
Connect with us

Nets surpreende e demite técnico Kenny Atkinson

Nets Kenny Atkinson

News

Nets surpreende e demite técnico Kenny Atkinson

O Brooklyn Nets surpreendeu a comunidade de basquete neste sábado (7) ao anunciar a saída do técnico Kenny Atkinson, que estava na quarta temporada pela franquia nova-iorquina. Quem assumirá o cargo de treinador será o então assistente Jacque Vaughn até o fim daa temporada, quando o Nets, a princípio, irá procurar um novo técnico.

Kenny Atkinson chegou ao Brooklyn em 2016, após ele fazer um belo trabalho como assistente do Atlanta Hawks, que naquele ano chegou aos playoffs. Já o Nets, no mesmo ano, vinha de uma campanha pífia com apenas 21 vitórias e 61 derrotas e estava em estágios iniciais do processo de reconstrução da franquia.

As primeiras duas temporadas de Kenny no comando do Nets não foram fáceis. Sem poder draftar por dois anos, devido as negociações com o Boston Celtics, Atkinson e os executivos do Nets sofreram para montar o elenco. Em 2016-2017, o time teve uma campanha de 20 vitórias e 62 derrotas. Já na temporada de 2017-2018. O Brooklyn apresentou uma leve melhora com o recorde de 28 vitórias e 54 derrotas.

Apesar do baixo rendimento nas duas temporadas, Kenny Atkinson focou no desenvolvimento dos jovens jogadores como Caris LeVert e Jarrett Allen, além da recuperação de alguns jogadores que estavam desacreditados na liga como: Spencer Dinwiddie, Joe Harris e D’Angelo Russell. O resultado veio na temporada 2018-2019 da NBA, quando o Brooklyn teve uma campanha positiva de 42 vitórias e chegou aos playoffs. Nets ano, Russell ainda representou o Nets no All Star Games.

Já nesta temporada 2019-2020, o Nets reformulou o elenco trazendo nove jogadores, entre eles os badalados Kyrie Irving e Kevin Durant. Mas o que era um sonho, tornou-se dor de cabeça para Kenny Atkinson, pois não pôde contar com Durant, que ainda se recupera de lesão, quando era jogador do Golden Stade Warriors e Kyrie Irving que se lesionou no ombro e fez apenas 20 jogos, senso que já está descartado da temporada.

Sem seus principais jogadores, o Brooklyn está tendo dificuldades este ano, com apenas 28 vitórias e 34 derrotas, até o momento. Toda essa instabilidade na franquia causou desconfiança, principalmente na torcida brasileira da franquia, na capacidade de Kenny Atkinson comandar um time mais experiente.

Kenny deixa o Nets com um recorde de 118 vitórias e 190 derrotas. Por ser conhecido em desenvolver jovens jogadores, Atkinson deve ser um dos alvos no fim da temporada de franquias que estão em processo de evolução.

Mais News

To Top