NBB oferece experiência exclusiva na Twitch nos Playoffs

Os fãs de basquete terão uma maneira diferente para acompanhar a alguns jogos decisivos dos Playoffs do NBB. A Budweiser, patrocinadora oficial do principal campeonato de basquete do país nas últimas três temporadas, oferecerá uma experiência exclusiva em sete partidas do mata-mata, por meio de streaming ao vivo na Twitch.

Quem assistir às partidas terá a oportunidade de participar de um game interativo, em tempo real, e será impactado por enquetes e perguntas preditivas que aparecerão na própria tela da transmissão, sem interferir no jogo. Os fãs acumularão pontos, que ao final de cada confronto, valerão prêmios oferecidos pelo NBB.

Essa ação inovadora é fruto de uma parceria com a empresa norte-americana Sport Buff, especializada em engajamento e gamificação para aprimoramento da experiência do fã do esporte em vídeos ao vivo e on demand. A empresa tem como objetivo de ajudar os parceiros, como FIFA, FIBA, Formula E e vários outros do universo dos e-Sports, a criar momentos únicos, reter suas audiências, monetizar conteúdos e impulsionar suas estratégias no streaming.

Outra novidade nessa iniciativa do NBB com a Budweiser será a distribuição dos jogos para outros canais na Twitch. Além do perfil oficial do NBB, que terá a narração e comentários de sua tradicional equipe de transmissão, o fã de basquete poderá acompanhar essas partidas de playoffs através de outros canais de influenciadores, como o dos rappers Marcelo D2 e Predella (Costa Gold), e dos canais de basquete Nunca Mexa (apresentado por Douglas “Ninja” Viegas), Café Belgrado (Guilherme Tadeu e Lucas Nepopop) e Basquete Pra Vida (Victão). A lista das partidas será divulgada nos próximos dias.

“Estamos sempre procurando inovar e trazer ações únicas para os torcedores dentro dessa nossa parceria de sucesso com o NBB. Cada vez mais, queremos proporcionar aos fãs de basquete interações novas ampliando suas experiências, que vão além da quadra e do jogo. Tudo isso sem interromper o jogo, levando para eles algo complementar e que fique sempre na lembrança deles. Tudo isso em canais além dos tradicionais”, afirmou Carolina Caracas Gargione, gerente de marketing de Budweiser.

Em agosto de 2020, a Budweiser patrocinou outra grande ação de engajamento digital do NBB: o King of Fans, gameshow de perguntas e respostas transmitido ao vivo no Facebook em cinco episódios, que teve como objetivo encontrar o fã que mais entende de NBB no Brasil. No final, a campeã foi a francana Amanda Cristina de Oliveira, que se tornou a “Queen of Fans” do basquete brasileiro.

Essa ação, inclusive, foi indicada na categoria “Engajamento” da renomada Samba Digital Awards, premiação anual que reúne as 18 melhores campanhas digitais da América Latina entre entidades esportivas. O NBB foi a única instituição fora do futebol entre todas as finalistas. A linda história de vida da “Queen” Amanda Cristina também foi contada no quadro “Nosso Basquete, Nossas Histórias”.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBB.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.