Boston Celtics: Pontos FUNDAMENTAIS onde a equipe deve melhorar para a temporada 2021-2022 da NBA

Veja como os motivos que o Boston Celtics fez podem ajudar o time a alcançar seus objetivos na temporada 2021-22 da NBA.

A temporada de 2021-22 da NBA começa com ares de normalidade – pelo menos durante a offseason. Com o tempo adequado de descanso, treinamento e planejamento, as franquias estão se reunindo com elencos fechados para o início da temporada e, a princípio, com as posições preenchidas – ajustando as principais carências apresentadas até então.

E o Boston Celtics passa exatamente por esse momento. Apesar de sua frequente presença na pós-temporada (quase sempre avançando até as fases mais agudas), o time ainda carece de algumas reposições para fortalecer o elenco. E é nisso que Brad Stevens, atual GM da franquia, trabalhou para apresentar para a torcida.

Acreditar que o time pode ser campeão da Conferência Leste, superando o Brooklyn Nets, por exemplo, pode soar como exagero, porém, o time é forte o suficiente para chegar longe na disputa. Com Jayson Tatum e Jaylen Brown no elenco, não seria sensato descartar completamente o Celtics.

Melhorias serão suficientes?

A direção do Boston Celtics se movimentou para reforçar o elenco durante a offseason, porém, ainda é difícil apontar o time como um franco favorito para uma final de NBA. O time tem peças jovens com vigor físico, mas falta experiência – somente Al Horford não é suficiente.

Mas é possível apontar algumas mudanças pontuais feitas no elenco e que podem trazer alguma ponta de esperança por dias melhores. Separamos 3 situações que podem ser positivas para essa temporada do Celtics:

Presença forte no garrafão com Al Horford

A posição de pivô era a principal carência do time. Mesmo com Tristan Thompson em quadra e sua forte presença defensiva, o time ainda era carente, quase sempre, de uma presença forte dentro do garrafão do adversário – principalmente.

Com Al Horford essa história muda. Apesar da falta de vigor atlético, o pivô dominicano pode fornecer resultados melhores na proteção do garrafão, arremesso e QI de basqueste.

Além disso, Al Hoford poderá servir de inspiração para o jovem pivô da equipe. Robert Williams será o reserva imediato e poderá aprender ainda mais para ser tornar um jogador dominante e valioso para o Celtics.

Profundidade na Defesa

O time conseguiu peças de reposição para a armação das jogadas e defesas sem que precisasse abrir mão de ativos importantes e sem comprometer o orçamento com altos salários.

Para o lugar de Kemba Walker, o time assinou com Dennis Schroder que chegou após uma frustrante temporada com o LA Lakers. Kris Dunn e Josh Richardson também reforçaram o elenco dando ao time uma solidez defensiva necessária para ir longe – ao menos, no papel.

E, para finalizar, a franquia conseguiu renovar o contrato de Marcus Smart – talvez a maior vitória dessa offseason. O jogador era especulado em diversos lugares, porém, foi possível chegar em um acordo para a extensão do seu contrato.

Trocas no comando técnico e direção

Talvez a mudança mais importante para o Boston Celtics na offseason de 2021 foi na liderança da franquia. Brad Stevens foi promovido a presidente de operações de basquete, após a aposentadoria de Danny Ainge. Para preencher a vaga no cargo do treinador, Ime Udoka foi contratado.

A principal mudança em quadra que a torcida do Celtics espera é a intensidade do ataque, afinal, Udoka é reconhecido como um treinador que gosta de ver o time brigando com o mesmo vigor seja na defesa ou no ataque. Para a torcida, será ótimo ver o time com uma nova postura.

Vamos ver se tudo isso será suficiente para que essa nova geração do Boston Celtics consiga dar um passo a mais dentro da temporada e tenha condições de enfrentar os adversários mais favoritos de igual para igual.

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.