fbpx
Connect with us

Maiores movimentos da Free Agency – Parte 3

Artigos

Maiores movimentos da Free Agency – Parte 3

Veja a terceira parte da série de alguns dos maiores movimentos da Free Agency nos últimos 25 anos:

LeBron James para o Cleveland Cavaliers

Em um movimento doido novamente, James retornou ao Cavaliers em 2014 por um contrato de dois anos no valor de 42 milhões de dólares. O anúncio desta vez foi revelado em uma entrevista a Sports Illustrated, e as feridas causadas pela “The Decision”  foram curadas entre James e a equipe que o recrutou em 2003.

A nova passagem de James no Cavs foi extremamente bem sucedida, fazendo quatro finais consecutivas e conquistando o título de 2016. O campeonato vencido sobre o Golden State Warriors, foi o primeiro do Cavaliers e o primeiro de Cleveland nos principais esportes desde 1964. LeBron afirmou depois da conquista:  “essa vitória me fez o maior jogador de todos os tempos”.

Enquanto essa polêmica será debatida por muito tempo, na sua segunda passagem pelo Cavs ele teve médias de 26,1 pontos, 7,7 rebotes e 8 assistências por jogo. Mas ele deixaria o Cleveland novamente, indo para o Los Angeles Lakers por um contrato de 154 milhões de dólares e quatro anos em 2018.

B03 - 728x90

Kevin Durant para o Golden State Warriors

Credit: Kyle Terada-USA TODAY Sports

James poderia ter acabado com ainda mais títulos em Cleveland se esse movimento nunca tivesse acontecido. Em 2016, após a derrota do Oklahoma City Thunder na final da Conferência Oeste, depois de ter a liderança de 3-1, Durant assinou um contrato de 54 milhões de dólares por 2 anos com o Warriors.

O movimento foi muito criticado nos últimos três anos, mas produziu resultados: o Golden State levou para casa os títulos da NBA com vitórias sobre o Cavaliers em 2017 e 2018, quando Durant foi nomeado o MVP das finais nos dois anos.

O futuro de Durant sempre foi uma dúvida durante toda a temporada passada no Warriors – e se confirmou com a sua ida para o Brooklyn Nets, se juntando com Kyrie Irving.

Gostou dos movimentos da free agency?

USA Today

B03 - 300x250

 

Mais Artigos

To Top