Conheça a origem do nome da franquia Minnesota Timberwolves
Conheça a história da escolha do nome da franquia de Minnesota no final dos anos 80. Entenda o que significa o "TimberWolves".
O nome do time Minnesota Timberwolves foi escolhido através de um concurso realizado em 1986, 3 anos antes da estreia da franquia na NBA. Na ocasião do concurso, os dois finalistas foram Timberwolves e Polars. No entanto, o conselho das cidades de Minnesota foi responsável por escolher o nome vencedor, e Timberwolves foi escolhido.
O nome faz referência à grande população de lobos (timberwolves) no estado de Minnesota. Essa escolha foi significativa, pois incorporou características da região e criou uma conexão entre a equipe de basquete e a cultura local.
Logo e identidade visual do Minnesota Timberwolves
A identidade visual do Minnesota Timberwolves tem evoluído ao longo dos anos, com quatro mudanças no logotipo. O primeiro logo, utilizado entre 1990 e 1995, apresentava um lobo azul e branco dentro de uma bola de basquete cinza e azul. Abaixo do logo, estava escrito “Minnesota Timberwolves”.
Em 1997, um novo logo foi introduzido, com um lobo aparecendo acima de uma linha de árvores, e o nome do time escrito abaixo. Foram feitas pequenas alterações no logo em 2009, tornando-o mais legível e moderno. O logo atual, desenvolvido em 2017, possui diferentes tons de azul escuro, com a imagem de um lobo uivando para a Estrela do Norte no centro da bola de basquete. O nome “Minnesota Timberwolves” rodeia o círculo interior.
Mascote oficial do Minnesota Timberwolves
O mascote oficial do Minnesota Timberwolves é Crunch, um lobo. O mascote possui uma história própria e bem divertida. Vamos conhecer?
Crunch nasceu em uma região selvagem do norte do estado de Minnesota e se tornou apaixonado pelo basquete desde criança. Ele vive em algum lugar profundo do Target Center e é atraído pelas festas dos fãs do Wolves com sua presença durante os jogos.”
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.