fbpx
Connect with us

Milwaukee Bucks boicota jogo em protesto a ação da polícia contra Jacob Blake

Milwaukee Bucks boicota

News

Milwaukee Bucks boicota jogo em protesto a ação da polícia contra Jacob Blake

Palavras como “Black Lives Matter” e gestos simbólicos – como ajoelhar-se durante o hino nacional – não foram suficientes para o Milwaukee Bucks, não depois que os jogadores viram o vídeo dos tiros que Jacob Blake recebeu nas costas por um policial no seu próprio Estado (Wisconsin). Os jogadores do Bucks sentiram que as pessoas estavam discutindo basquete, e não discutindo as questões que realmente importavam. Os jogadores queriam agir, e não fazer apenas um gesto.

Outras equipes estão seguindo o exemplo. O Rockets e o Thunder não vão jogar o jogo 5 nesta quarta-feira, nem o Lakers e o Trail Blazers. Boston Celtics e Toronto Raptors, que iniciam a segunda rodada dos playoffs, também devem aderir ao boicote.

Parecia adequado que, sendo de Wisconsin, o Bucks fosse a equipe que iniciaria o boicote.

Vários jogadores disseram à NBC Sports por mensagem de texto que ainda não vão deixar a bolha da NBA, que não vão apressar essa decisão, mas apoiaram a decisão do Bucks de não jogar. Eles não queriam que as pessoas falassem sobre jogos de basquete agora.

A NBA adiou oficialmente todos os jogos programados para esta quarta-feira.

Entenda o caso

Jacob Blake – um homem negro, foi baleado nas costas à queima-roupa, na frente de seus três filhos, por um policial branco em Kenosha, Wisconsin – isso abalou os jogadores e treinadores na bolha da NBA em Orlando. Enquanto os protestos eclodiam em Wisconsin e em todo o país, dentro da bolha os jogadores se sentiam frustrados por não poderem fazer nada além de jogar um jogo que parecia uma distração de problemas maiores que acontecem nos EUA.

Os jogadores têm feito o que podem para manter a consciência sobre o que está acontecendo- ajoelhando-se durante o hino, vestindo camisetas com dizerem como “Black Lives Matter”.

Repercussão

Outros jogadores que estão na bolha da NBA apoiaram a atitude do Milwaukee Bucks que boicota o jogo 5 dos playoffs contra o Magic.

O boicote é um movimento sem precedentes na história da NBA. Isso ajudará a colocar a questão no centro das discussões nacionais. Mudar para impedir que isso aconteça no futuro levará muito mais tempo e esforços direcionados para mudar as pessoas no poder, disse a diretora executiva da NBPA, Michelle Roberts, a David Aldridge do The Athletic.

Resta saber como se as outras equipes reagirão e se seguirão a liderança do Bucks, e como a NBA tratará isso (o Orlando Magic estava se aquecendo e preparado para o jogo), como a liga ajustará sua programação, todas esses questões estão sem resposta neste momento. Para os jogadores, como a NBA lidará com isso parece uma questão trivial.

O que importa é a mensagem para a justiça social ressoar.

O que achou doa atitude do Milwaukee Bucks que boicota o jogo 5 dos playoffs contra o Magic?

Imagem: NBA.

Mais News

To Top