Marcando 41 pontos, Stephen Curry foi destaque em último jogo de Golden State Warriors na pré-temporada

Após a partida contra Portland Trail Blazers, o técnico Steve Kerr foi só elogios para Stephen Curry por conta do desempenho do jogador de Golden State Warriors que deu um grande espetáculo em quadra mostrando um pouquinho do que podemos esperar na temporada regular.

Em busca do terceiro prêmio MVP de sua carreira, Stephen Curry demonstrou no jogo de ontem que está vindo bem preparado. Em seu último jogo pela pré-temporada antes da tão aclamada estreia da temporada regular que acontecerá na terça-feira contra o Los Angeles Lakers, o armador de 33 anos deu o seu nome e marcou 41 pontos durante a partida em que o Warriors saiu vitorioso por 119-97 sobre Portland Trail Blazers.

Logo após o jogo, Steve Kerr, técnico do Warriors relatou:

Ele está se aprimorando perfeitamente desde antes do início do acampamento, passando por todo o treinamento do verão até agora. Obviamente, perdeu o jogo em LA na outra noite, isso fazia parte do plano, ele não precisava jogar todos os cinco jogos, mas nos últimos dias ele teve muito trabalho individual e está claramente pronto para rolar para a temporada regular, então ele está num ótimo lugar”.

De acordo com ESPN Stats & Information, este foi o terceiro jogo de Curry na pré-temporada em que o jogador marcou 40 pontos, sendo considerado o maior número nos últimos 15 anos comparando a qualquer jogador. E os 41 pontos, estão em terceiro lugar no ranking de pontos em uma pré-temporada por jogador.

Warriors finalizou essa pré-temporada com um recorde de 5-0, coisa que não chega a ser uma surpresa para a equipe por ver que mesmo em um jogo com pouco significado, Curry é capaz de ser um grande jogador ofensivo.

Kerr continuou disparando elogios para o armador do Warriors:

O cara é uma máquina. É incrível como ele se cuida fisicamente e emocionalmente, ele é um atleta incrível no auge de suas forças, ainda aos 33 anos. Ele é simplesmente notável de se observar e, obviamente, temos sorte de tê-lo liderando nosso caminho”.

Durante o jogo no Chase Center, pôde-se ouvir gritos de “MVP! MVP!” enquanto os fãs admiravam o desempenho do jogador que se tornou algo comum ao longo do seu caminho com a equipe. Em 30 minutos, Curry acertou 13 de 23 no campo e 7 para 14 na linha de 3 pontos.

Kevon, pivô do Warriors, também disparou:

É sempre divertido assistir quando Steph faz um show como esse. Vemos muito isso e está chegando perto dos jogos reais, então você o vê crescer. Nosso time jogou muito bem, então é emocionante chegar à noite de estreia”.

Pelo que podemos ver, não somos só nós torcedores e fãs da NBA que estamos ansiosos para a grande estreia, não é mesmo?!

Ao finalizar o jogo, houve um anuncio vindo do Warriors informando que dispensaram Gary Payton II, Jordan Bell, Avery Bradley e Mychael Mulder. De acordo com o técnico Kerr, a equipe ainda vai deixar em aberto a 15º posição.

Torcedora do Toronto Raptors. Administradora do grupo NBA Brasil no Facebook. Profissional de Educação Física (Estácio) e desenhista nas horas vagas, com especialidade em Realismo.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.