fbpx
Connect with us

Marc Gasol no Lakers

Marc Gasol Lakers

News

Marc Gasol no Lakers

O Lakers chegou a um acordo para assinar com o center e free agent, Marc Gasol , de acordo com Shams Charania do The Athletic. Adrian Wojnarowski e Zach Lowe da ESPN, que primeiro relatou que os dois lados estavam finalizando um acordo, dizem que será um acordo de dois anos.

O três vezes All-Star, Gasol viu seus números caírem significativamente durante o último ano e meio em Toronto. Ele teve médias de apenas 7,5 PPG e 6,3 RPG em 44 jogos (26,4 MPG) na temporada 2019/20.

No entanto, embora ele não seja mais um pontuador tão eficiente como era durante seus dias com o Grizzlies, Gasol ainda pode fazer de três pontos (38,5% em 19/20). Ele também continua sendo um defensor muito eficaz, o que será importante em Los Angeles. Montrezl Harrell, a outra grande adição do Lakers, é muito mais eficaz no ataque do que na defesa.

+ Camiseta Nike Lakers – LeBron James

Parece provável que Gasol consiga um acordo de salário mínimo com o Lakers, que enfrentam problemas com o cap. A equipe concordou em trocar o JaVale McGee com o Cavaliers, mas terá que recuperar algum salário nesse negócio. Além disso, dar a Gasol mais do que o mínimo exigiria que o Raptors fizessem um acordo de sign-and-trade.

Como o Lakers está oferecendo um contrato de dois anos, o limite máximo do primeiro ano será de cerca de $ 2,56 milhões, e no segundo $ 1,62 milhões. A NBA reembolsa parcialmente as equipes por contratos de veterano com salário mínimo de um ano, mas não por contratos de dois anos.

Depois de concluir esta série de movimentos, para preencher o elenco deverá ser de contratações de salários mínimos.

Enquanto isso, os Raptors – tendo perdido Gasol e Serge Ibaka na free agency – deram uma guinada garantindo um compromisso do center free agent, Aron Baynes. A equipe também está recontratando Chris Boucher.

Mais News

To Top