Magic Johnson afirma que o GM do Lakers estava “tramando”

Magic Johnson deixou claro que o gerente geral Rob Pelinka era o único “traidor”, dizendo às pessoas que ele não estava trabalhando duro, pois ele estiva querendo assumir o seu trabalho no Los Angeles Lakers.

A afirmação foi feita em uma aparição no First Take, Johnson não se conteve e identificou Pelinka era a pessoa a quem ele estava se referindo quando mencionou que estava cansado dos “traidores”.

Assim Magic Johnson deixou de repente o cargo de presidente de operações do Lakers, em 9 de abril deste ano.

Disse Magic

“Eu começo a ouvir: ‘Magic, você não está trabalhando duro o suficiente. Magic não está no escritório”, disse Johnson ao First Take.

“As pessoas do escritório do Lakers estavam me dizendo que Rob estava falando essas coisas, e eu não gostava de serem ditas pelas minhas costas.

Então comecei a receber ligações de meus amigos fora de basquete dizendo que essas coisas foram ditas para eles, não apenas no escritório do Lakers”.

Mais tarde, Johnson acrescentou quando perguntado quem o traiu na organização: “Se você vai falar sobre traição, é apenas com Rob Pelinka”.

LeBron James

A saída de Johnson surpreendeu a NBA, como a LeBron, que na época afirmou que merecia ao menos um telefonema.

“Eu respeito LeBron pelo que ele acabou de dizer”, disse Johnson depois de assistir a um clipe dos comentários de James sobre “The Shop”, da HBO.

“Eu amo LeBron, eu amo sua família … mas às vezes, como homem, você tem que tomar decisões com base em seu bem-estar. E tomei essa decisão.”

Uma fonte próxima de James, disse à ESPN, que ele achava que Johnson “foi bem” durante sua aparição nesta entrevista.

Outras razões para demissão

Johnson também explicou a outra razão pela qual ele se demitiu antes do final da temporada regular.

Ele sentiu que não tinha mais o poder de tomar decisões, pois anteriormente ele respondia apenas a Jeanie Buss (proprietária e presidente do Lakers).

Nov 20, 2016; Los Angeles, CA, USA; Los Angeles Lakers President Jeanie Buss before the game against the Chicago Bulls at Staples Center. Bulls won 118-110. Mandatory Credit: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports

Johnson disse que não tinha permissão para demitir o então técnico Luke Walton, depois que Tim Harris, presidente de operações de basquete do NBA / vice-governador da NBA, se envolveu demais nas decisões de basquete.

“O problema era que eu queria demitir Luke Walton”, disse Johnson.

“Eu mostrei a ela (Jeanie Buss) as coisas que ele fez bem e as coisas que ele não fez bem. Eu disse escute, nós conseguimos um treinador melhor. No primeiro dia, ela responde: vamos pensar sobre isso. No segundo:  OK, você pode demiti-lo. Então no dia seguinte, não, devemos tentar resolver isso.”

“Então nós fomos para lá e para cá assim, e então ela trouxe Tim Harris para a reunião.

Alguns dos caras e Tim queriam mantê-lo porque ele era amigo dele.”

“Agora eu tenho Tim envolvido. É hora de eu ir. Eu tenho coisas acontecendo que estão sendo ditas pelas minhas costas. Eu não tenho o poder que eu pensei que tinha que tomar decisões. E eu disse, quando não é divertido para mim, quando eu acho que não tenho o poder de decisão, eu tenho que me afastar ”.

Johnson disse que há muitas pessoas na organização Lakers tentando ter uma voz em assuntos de basquete.

Johnson disse que Jeanie Buss certamente está ouvindo as pessoas mais próximas a ela, incluindo a amiga de longa data e diretora executiva do Lakers / projetos especiais Linda Rambis e o ex-treinador do Lakers e seu ex-noivo, Phil Jackson.

Assim quando perguntado se alguém mais o apunhalou, Johnson disse que era apenas Pelinka.

“Apenas Rob”, disse Johnson. “Outras pessoas não me incomodaram … o que aconteceu foi que eu não estava me divertindo vindo para o trabalho, especialmente quando eu comecei a trabalhar ao seu lado, sabendo que ele queira a minha posição.”

Quanto a negociar LeBron James

Johnson disse “isso não vai acontecer”.

“Ouça, esse cara é especial”, disse Johnson sobre James, cuja primeira temporada com o Lakers foi abalada por uma lesão na virilha que lhe custou 17 jogos consecutivos no meio da temporada.

“Ele ajudou muito nossos jovens jogadores. Ele tornou Kyle Kuzma melhor, Brandon Ingram melhor. A maneira como ele aborda o jogo … e eu vou lhe dizer quem ele realmente deixou de lado, Lonzo Ball . Ele tem sido uma grande influência.”

Futuro do Lakers

James precisará de mais ajuda na próxima temporada, e os Lakers terão quase 32,5 milhões de dólares em espaço salarial.

“Com as especulações de KD [ Kevin Durant ] indo para outro lugar … especulações de que estará indo para Nova York… Eu amo Kevin”, disse Johnson. “Ele pode ficar no Golden State. Eu diria que Kawhi [Leonard] e Kyrie [Irving] são os dois caras, um desses dois.”

Fonte: www.espn.com

COMPRE PRODUTOS OFICIAIS DO LOS ANGELES LAKERS AQUI!

LEIA MAIS SOBRE

Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.