fbpx
Connect with us

Los Angeles Lakers campeão 2019-20 da NBA

Lakers campeão 2019-20

Artigos

Los Angeles Lakers campeão 2019-20 da NBA

O Los Angeles Lakers é o campeão 2019-20 da NBA. Agora a equipe de Los Angeles soma 17 títulos, sendo 5 conquistados quando ainda era Minneapolis Lakers, 12 já como Los Angeles e se junto ao seu maior rival Boston Celtics como equipe com mais conquistas na NBA.

Ao fim da temporada passada, o Lakers estava em baixa, a equipe nem se classificou aos playoffs o que frustou a expectativa causada com a contratação de LeBron James. mas tudo começa a mudar quando Rob Pelinka deu um “all-in” e contratou Anthony Davis em uma troca envolvendo Lonzo Ball, Brandon Ingram e Josh Hart, além de 3 picks futuras do draft com o New Orleans Pelicans.

A equipe teve outras dispensas e se reforçou com um elenco de apoio experiente: Dwghite Howard, Danny Green, Avery Bradley, Jared Dudley, Quinn Cook, Markieff Morris, Dion Waiters e JR Smith.

A temporada regular começou e o Lakers se manteve no topo do Oeste com a dupla James e Davis cada vez mais entrosada e focada em chegar as finais. Então veio o triste falecimento precoce de Kobe Bryant ídolo do Lakers e parece que isso elevou a motivação da equipe em busca do campeonato.

A temporada seguia e nos parecia que essa equipe chegaria cansada aos playoffs e em uma possível final, afinal, era uma equipe formada por 7 jogadores com mais de 10 anos de NBA e 11 com 30 anos ou mais (média de idade de 29,9 anos).

Mas então veio a pandemia e a NBA parou. Não é justo dizer que o Lakers não venceria se não houvesse a parada, mas é certo que ajudou a equipe de idade elevada.

+ Regata Nike – LeBron James

Playoffs

Com a temporada regular e mais os 8 jogos da Bolha de Orlando o Lakers acabou como a segunda melhor equipe atrás apenas do Milwaukee Bucks e com um record de 52-19.

O primeiro adversário da pós-temporada foi o Portland Trail Blazer a equipe comandada por Lillard sofreu para chegar aos playoffs e parecia que iria colocar o time de LA em apuros quando venceu o primeiro jogo por 100-93, mas foi apenas o último suspiro do Portland, daí para frente o Lakers dominou e fechou a série com 4-1.

Nas semis o adversário foi o Rockets de Harden e Westbrook que sofreu para passar pelo Thunder por apenas 2 pontos no jogo 7. Novamente o Lakers perde o primeiro jogo (97-112), mas também foi o último suspiro da equipe de Houston que pareceu cansada e sem criatividade para passar pelo Lakers.

E tudo parecia seguir o script previsto, a final do Oeste seriam entre as duas equipes de Los Angeles, mas em 7 jogos o Nuggets despachou o Clipper de Leonard e George. E apesar de um novo 4-1, essa foi a série mais difícil para o Lakers, o Denver vendeu caro cada derrota, mas depois de 14 jogos para chegar na final do Oeste não teve forças para vencer um Lakers mais experiente e descansado.

+ Camiseta Los Angeles Lakers – Anthony Davis

Final

Do outro lado esperava-se o Bucks, a melhor equipe da temporada e que contava com o MVP Giannis Antetokounmpo, mas eles foram eliminados em 4-1 pelo Heat que fez a final do Leste com o Celtics e acabou vencendo por 4-2, chegando a uma improvável final (lembrando que o Heat foi o quinto colocado no Leste).

No primeiro jogo a força da dupla James e Davis não deu chances para o Heat e venceu a partida por 116-98, já no segundo jogo o Heat voltou melhor, mas perdeu novamente por 124-114, no terceiro jogo que era vida ou morte, a equipe de Miami que contou uma atuação de gala de Butler venceu por 115-104 e no jogo 4, uma partida duríssima o Lakers foi melhor na segunda metade e venceu por 102-96.

Por fim no jogo 5 o Lakers começou melhor, depois o Heat chegou a manter uma vantagem de 9 pontos no final do segundo quarto e as equipes foram para o intervalo com 4 pontos de vantagem para o Miami.

Mas no final Butler deixou todo o seu basquete em quadra e em um final emocionante Danny Green erra um arremesso sozinho de 3 que acaba com as chances do Lakers ser campeão.

No jogo e definitivo jogo 6 o Lakers começou arrasador sem dar chances ao Heat que pareceu um pouco cansado, depois disso o Lakers só foi administrando o jogo para erguer mais uma vez a taça da campeão.

O Lakers esteve atrás do placar do primeiro quarto até o meio quarto quarto, quando tomou a liderança na partida… e o Los Angeles Lakers é o campeão 2019-20 da NBA.

LeBron James se tornou mais uma vez o MVP das finais, conseguindo o feito jogando por três equipes diferentes.

Pela ousadia de seu GM Rob Pelinka, pela química entre seus atros LeBron James e Anthony Davis, por elenco de apoio improvável, com muita garra e por jogar por Kobe o Los Angeles LAkers mereceu ser o campeão da NBA 2019-20.

17x parabéns Lakers.

Continue Reading

Mais Artigos

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top