Los Angeles Clippers vai manter DeMarcus Cousins até o fim da temporada

O Los Angeles Clippers vai manter o bigman DeMarcus Cousins até o fim da temporada 2020-21, dizem fontes a Chris Haynes do Yahoo Sports.

Cousins já havia assinado dois contratos de 10 dias com o Clippers. O segundo desses contratos expirou na noite de domingo, e uma equipe não pode assinar um terceiro contrato de 10 dias com um jogador na mesma temporada, então Los Angeles teria que dispensar Cousins se eles não estivesse disposto a manter ele no elenco pelo resto da temporada.

Cousins, que começou a temporada com o Rockets, mas já apareceu em oito jogos com o Clippers, com médias de 6,3 pontos e 4,5 rebotes em apenas 11,5 minutos por partida. Ele está fazendo 48,8% dos arremessos até agora em Los Angeles, marcando com muito mais eficiência do que em Houston, onde ele estava convertendo apenas 37,6% de suas tentativas da quadra.

+ Regata Nike – Paul George – Los Angeles Clippers

Embora Cousins não esteja desempenhando um papel importante para o Clippers, ele se encaixou bem até agora e tem sido uma importante peça de profundidade ao lado de Serge Ibaka. O técnico Tyronn Lue acredita que há espaço para ele continuar melhorando e talvez desempenhando um papel maior, como escreveu Mirjam Swanson, do Southern California News Group.

“Uma vez que (Cousins) aprenda as jogadas, entenda o que estamos tentando fazer defensivamente, ficando um pouco melhor em forma, acho que ele definitivamente pode (ajudar)”, disse Lue. “Falta um mês para o início dos playoffs e, para ele entender apenas o que estamos tentando fazer, o que estamos fazendo, acho que isso nos tornará muito melhores”.

Se Cousins assinar oficialmente seu novo contrato hoje, ele receberia $ 368.903 pelo resto da temporada. Ele não é mais estrela que foi no passado, mas ainda é relativamente jovem e com muita vontade de provar que merece uma chance, vamos ver se ele consegue se manter saudável para ajudar o Clippers nos playoffs da NBA.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.