fbpx
Connect with us

Lebron James e o “Modo Playoffs”

Artigos

Lebron James e o “Modo Playoffs”

Muito se fala que após o All Star Games, LeBron James ativa o “Modo Playoffs”, mais isso é verdade?

Fizemos uma análise dos números antes (AASG) e depois (DASG) do All Star Games em todas as temporadas de King James, veja os números:

Cleveland Cavaliers

Analisando cada temporada:

2003-04, Lebron cresce em todos os fundamentos menos rebotes, “Modo Playoffs” acionado, mas o Cavs não chega aos playoffs.

2004-05, Lebron não cresce em assistências, nem bloqueios e +/-, mas mesmo assim o “Modo Playoffs” acionado pelo crescimento grande de pontos e rebotes. O Cavs mais uma vez não chega aos playoffs.

2005-06, números bem parelhos entre antes e depois do All Star Games, modo não acionado, mas ele vai ao seu primeiro playoffs.

2006-07, certamente teve “Modo Playoffs” acionado, caindo um pouco apenas nos rebotes.

2007-08, assim como 2005-06 os números são bem parelhos, então o modo não acionado.

2008-09, como na temporada anterior LeBron foi constante e manteve os números, modo não acionado. James leva seu primeiro MVP da temporada regular.

2009-10, caindo um pouco apenas nos pontos, mas crescimento em todos os outros fundamentos teve o “Modo Playoffs” acionado. James novamente é escolhido o MVP da temporada regular.

Miami Heat

2010-11, caindo apenas em assistências e +/-, teve “Modo Playoffs” acionado.

2011-12, subindo apenas nos bloqueios, o modo não foi acionado, mas LeBron chega ao seu primeiro título na NBA, além de MVP da temporada e das finais.

2012-13, com crescimento apenas em assistências e +/- o modo não foi acionado, mas LeBron leva seu segundo campeonato da NBA, além de MVP da temporada regular e finais.

2013-14, caindo em rebotes e assistências, mas crescendo nos outros fundamentos teve o “Modo Playoffs” acionado.

Cleveland Cavaliers

2014-15, caindo apenas em pontos, certamente James teve o “Modo Playoffs” acionado, na volta para o Cavs.

2015-16, caindo apenas nos bloqueios teve o “Modo Playoffs” acionado. LeBron leva o Cavs ao seu primeiro título, sendo o MVP das finais.

2016-17, caindo um pouco apenas em assistências teve o “Modo Playoffs” acionado.

2017-18, caindo apenas em bloqueios LeBron teve o “Modo Playoffs” acionado, ele jogou 82 dos 83 jogos da temporada regular.

Conclusão

Nos primeiros anos em Cleveland o “Modo Playoffs” foi acionado em 5 das 8 temporadas, já em Miami em 2 de 4 e na volta para o Cavs foi acionado em todas as 4 temporadas.

Por esses números é fato que LeBron James aciona o “Modo Playoffs” após o All Star Games, mas será que esse ano ele terá forças de levar o time repleto de novatos do Lakers?

Mais Artigos

To Top