No confronto da noite passada contra o Brooklyn Nets, a estrela do Los Angeles Lakers, LeBron James, se tornou o terceiro jogador na história da NBA a chegar a marca de 35.000 pontos. A realização veio em um arremesso lance livre.
A conquista de James mostra a dedicação e versatilidade ao longo de sua carreira. Em 18 temporadas, James tem uma média de 27 pontos por jogo em 50% de arremesso. James mostrou sua confiabilidade na pontuação ao deter o recorde de mais jogos consecutivos com pontuação de dois dígitos.
Os elogios falam por si. James é atualmente quatro vezes campeão da NBA, além de quatro MVP das finais da NBA e quatro MVP da temporada regular.
A habilidade de James de continuar vencendo mantém a conversa sobre o GOAT ao lado de Michael Jordan.
+ Camiseta Nike Lakers – LeBron James
Esta temporada não é diferente para LeBron James. Depois de uma offseason encurtada, James ainda está liderando Los Angeles. Ele tem médias de 25,7 pontos por jogo, juntamente com 8,2 rebotes e 7,9 assistências. James conseguiu jogar todos os 30 jogos pelo Lakers e colocá-los em posição de vencer, apesar de um elenco limitado.
Atualmente, LeBron James no topo das discussões sobre o MVP da temporada. Seu nome permanece nas conversas junto com Joel Embiid, Nikola Jokic e Damian Lillard.
Kyrie Irving cutuca LeBron James
Apesar dos 35.000 pontos atingidos ontem, LeBron James e o Lakers, foram derrotados no Staples Center pelo Brooklyn Nets, que estava claramente ansioso para enfrentar o atual campeão. O armador do Nets, Kyrie Irving, admitiu isso após a vitória por 109-98 e deu uma cutucada, acrescentando que eles querem enfrentar LeBron James com força total. Ele também acredita que este não será o último confronto das equipes nesta temporada.
O jogo entre o Lakers e o Nets foi anunciado como uma potencial prévia das finais da NBA, com ambas as equipes sendo vistas como as favoritas em suas respectivas conferências. Mas na quinta-feira, o Nets era a melhor equipe mesmo sem Kevin Durant contra um Lakers que não tinha Anthony Davis, fora por conta de uma lesão e Dennis Schroder, que foi impedido por causa dos protocolos COVID-19 da NBA.
Ter as duas equipes com força total definitivamente teria feito a diferença no jogo, já que o Nets dominou a partida. Mas a declaração de Irving deixa claro que eles acreditam que têm o que é preciso para derrubar o Lakers, mesmo quando Davis e Schroder estiverem em quadra.
Muita coisa precisa acontecer para que o Lakers e Nets se enfrentem em uma final de campeonato, mas há algum tempo, sabemos que provocar LeBron James não é muito inteligente para quem quer derrotá-lo.
Imagem: NBA.