LaMarcus Aldridge anuncia aposentadoria

O bigman do Brooklun Nets, LaMarcus Aldridge, anuncia a sua aposentadoria como jogador da NBA. Sua decisão foi feita em um comunicado pelo Twitter. Como Aldridge explica, ele tomou a decisão depois de experimentar um batimento cardíaco irregular durante seu jogo mais recente com o Nets.

“Embora eu esteja melhor agora, o que senti com meu coração naquela noite ainda foi uma das coisas mais assustadoras que já experimentei”, disse Aldridge. “Com isso dito, tomei a difícil decisão de me aposentar da NBA. Por 15 anos, coloquei o basquete em primeiro lugar e agora é hora de colocar minha saúde e minha família em primeiro lugar.”

+ Só Hoje – Bola de Basquete Spalding – Promoção

O batimento cardíaco irregular que Aldridge experimentou no sábado passado não é a primeira vez que ele lida com um problema de saúde relacionado ao coração. Ele foi diagnosticado com síndrome de Wolff-Parkinson-White quando era novato em 2007 e perdeu tempo em 2017 devido a uma arritmia no coração.

Aldridge, que desistiu de uma parte significativa de seu salário 2020/21 restante em um acordo de buyout com o Spurs no mês passado, juntou-se ao Nets como um free agent na esperança de ganhar seu primeiro anel de campeão. Ele só apareceu em cinco jogos pelo Brooklyn antes de tomar a decisão de se aposentar.

O gerente geral do Nets, Sean Marks, disse em um comunicado próprio que a franquia apóia totalmente a decisão de Aldridge, conforme relata Ian Begley da SNY.tv.

“Embora valorizemos o que ele trouxe para nossa equipe durante seu curto período no Brooklyn, sua saúde e bem-estar são muito mais importantes do que o jogo de basquete”, disse Marks. “Sabemos que não foi uma decisão fácil para ele, mas após uma consideração cuidadosa e consulta com vários especialistas médicos, ele tomou a melhor decisão para ele, sua família e sua vida após o basquete.”

Aldridge, foi a segunda escolha geral no draft de 2006, e teve média de 19,4 pontos e 8,2 rebotes em 1.029 partidas da temporada regular da NBA para Trail Blazers, Spurs e Nets. Ele contribuiu com 20,8 PPG e 8,5 RPG em outros jogos de playoffs.

Aldridge foi nomeado para o NBA All-Star sete vezes ao longo de sua carreira de 15 anos, ganhando honras da NBA cinco vezes – duas vezes como membro do Second Team e três vezes como parte do Third Team.

Embora a saúde de Aldridge seja a principal preocupação do Nets por enquanto, é importante notar que sua aposentadoria terá um impacto significativo na rotação da quadra de ataque do Brooklyn. Aldridge tinha começado todos os cinco jogos que jogou pela equipe. Nicolas Claxton e DeAndre Jordan vão lidar com a maioria dos minutos agora.

Independentemente de Aldridge permanecer ou não no elenco do Brooklyn pelo resto da temporada, ele receberá seu salário restante, então a equipe pode decidir liberá-lo a fim de contratar um 15º jogador para os playoffs.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.