Lakers perde para Phoenix Suns em seu segundo jogo na Pré-temporada

Com a segunda derrota consecutiva dos Lakers, fizemos uma análise do que podemos esperar das duas equipes que se enfrentaram ontem á noite. Ambos os times tem grandes promessas e chances de avançar na temporada regular, porém o quão longe eles são capazes de chegar?

Los Angeles Lakers teve sua segunda aparição na Pré-temporada, porém não teve um bom resultado. Phoenix Suns liderou o placar nos três primeiros períodos com uma diferença de pontos consideráveis. A equipe de LA conseguiu se recuperar e liderar no quarto período, porém a atuação de Suns nos períodos anteriores não deu nem se quer uma chance para os Lakers levarem a vitória neste jogo.

Carmelo Anthony finalmente fez sua primeira aparição, porém não foi tão boa quanto os torcedores da equipe esperavam. Ele ficou em quadra por 17 minutos e apesar de marcar 8 pontos, o jogador parece precisar um pouco mais de treino em equipe para se ajustar melhor.

JaVale McGee por sua vez, mandou bem em sua primeira aparição com a camisa do Suns. Considerando que ele ficou em quadra apenas 14 minutos, 12 pontos e 4 rebotes é um bom começo.

Será que as estrelas dos Lakers serão capazes de levar a equipe para a final?

A pré-temporada é o que chamamos de “fase de teste”. Os técnicos costumam colocar os jogadores rotulados como “reservas” para jogar e ver como se saem e se podem ser bem aproveitados na temporada regular.

Contudo, pela atuação dos Lakers nos últimos dois jogos, aparentemente, de fato só as estrelas do time como LeBron James, Russell Westbrook e Anthony Davis poderão fazer a diferença para a equipe.

Mas, será que somente eles serão suficientes? Pelo que dizem os rumores, o time só não teve um melhor rendimento por conta de lesões em alguns jogadores, porém, contar com o time 100% saudável a temporada toda pode ser arriscado.

Pelo que podemos ver nos jogos anteriores, eles precisam ajustar bastante a equipe para prepará-los para um “e se alguma de nossas estrelas se lesionar?”, pois contar somente com eles não será uma boa opção para garantir uma boa atuação na temporada regular. É preciso também, ajustar melhor os outros membros da equipe. Principalmente, considerando que eles pretendem resguardar esses jogadores principais em alguns jogos.

Malik Monk tem feito ótimas partidas, inclusive ontem foi o maior pontuador da equipe, em contra partida, é necessário que seja melhor trabalhado na defesa, já que Cameron Payne não teve dificuldades em passar por ele buscando atacar através de penetração por drible.

Phoenix Suns mantém o seu trabalho em equipe que vimos na temporada passada

Phoenix suns foi o finalista da última temporada, perdendo para Milwaukee Bucks no sexto jogo. A franquia do Arizona liderou a série vencendo os dois primeiros jogos, porém, nos quatro restantes, Bucks levou a melhor e foi o campeão.

O que podemos trazer daquela temporada para esta, é que o Suns continua mantendo seu ritmo. A chegada de JaVale McGee foi uma ótima adição para equipe. No jogo de ontem, Mikal Bridges foi o destaque do time por sua quantidade de pontos, Chris Paul fez ótimas assistências, Deandre Ayton trabalhou bem nos rebotes garantindo 14 pontos para o time.

Com isso, mostra-se que eles continuam buscando fazer um trabalho coletivo e não somente individual, aqueles que não marcaram tantos pontos, fizeram várias assistências, assim como quem ficou apagado nesses dois quesitos, trabalhou bem em cima dos rebotes. Ou seja, foram peças complementares.

Torcedora do Toronto Raptors. Administradora do grupo NBA Brasil no Facebook. Profissional de Educação Física (Estácio) e desenhista nas horas vagas, com especialidade em Realismo.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.