fbpx
Connect with us

Lakers e Heat fazem a final da NBA 2020

Lakers Heat final 2020

News

Lakers e Heat fazem a final da NBA 2020

Lakers e Heat fazem a final 2020 da NBA! O Lakers, o nº 1 da Conferência Oeste vai em busca do seu 17º campeonato da NBA, mas para isso precisará passar pelo Miami Heat, nº 5 do Leste. O Lakers pode entrar na série como favorito, mas o Heat tem matado gigantes desde o início dos playoffs. Miami não vão recuar contra ninguém.

Vejamos alguns pontos importantes sobre a final de 2020 da NBA.

Calendário das finais da NBA

Jogo 1: quarta  feira, 30 de setembro

Jogo 2: sexta  feira, 2 de outubro

Jogo 3: domingo, 4 de outubro

Jogo 4: terça  feira, 6 de outubro

Jogo 5: sexta  feira, 9 de outubro*

Jogo 6: domingo, 11 de outubro*

Jogo 7: terça  feira, 13 de outubro*

*Se necessário

LeBron x Riley um duelo pessoal

Esta série será um desafio pessoal para LeBron James. Ele ganhou 2 dos seus 3 títulos jogando pelo Miami Heat, mas agora terá que enfrentar sua ex-equipe. Jogadores e ex-equipes se enfrenta constantemente em finais. Mas Nenhum MVP das finais já enfrentou o time com o qual ele ganhou o prêmio em uma série de Finais.

Ele não é o único a voltar no tempo. O presidente do Heat, Pat Riley, começou sua carreira de treinador no Lakers, mas desde que deixou a equipe em 1990, ele nunca os enfrentou em uma série de playoffs como treinador ou executivo. Isso mudará na quarta-feira. Riley vai contra o time que o ajudou a ganhar seus primeiros títulos. Alguém sairá desta série com um anel em cima de sua antiga casa.

E isso provavelmente incomoda James e Riley. Os dois não se encontraram desde o últimos dias de LeBron no Heat. Riley desafiou James a permanecer no Heat depois de perder as finais de 2014. Ele disse na época: “Vocês têm que ficar juntos, se tiverem coragem. E não encontrar a primeira porta e sair correndo.” Quando Riley se encontrou com James em Las Vegas para discutir seu futuro, ele já havia decidido voltar ao Cleveland.

Embora James nunca tenha se indisposto com Riley especificamente, ele falou publicamente sobre sua ponte queimada em Miami depois de deixar o Heat. “Quando decidi deixar Miami”, disse James na época, “não vou citar nomes, não posso fazer isso. Mas havia algumas pessoas em quem confiei e construí relacionamentos nesses quatro anos [que] me disse que eu estava cometendo o maior erro da minha carreira.” É possível que ele se referia a Riley.

Este confronto pessoal, também servirá, potencialmente, como um embate de carreiras vitoriosas na NBA. Alguém vai sair desta série com um dos títulos mais gratificantes de sua carreira.

+ Camiseta Nike Los Angeles Lakers – Anthony Davis

Os Lakers venceu os 2 jogos na temporada regular

O Lakers e o Heat jogaram duas vezes nesta temporada, como todos o oponentes da final, e o Lakers venceu as duas. O primeiro jogo foi 95-80 em Los Angeles, quando o Lakers segurou o Heat fazendo apenas 34 pontos no segundo tempo. As coisas ficaram mais próximas em Miami no segundo jogo, mas novamente, o Lakers venceu por, 113-110.

Nenhum dos resultados deve ser visto como um vislumbre do que está por vir. Lakers e Heat não jogam desde dezembro. Em fevereiro, o Heat completou sua rotação com as aquisições de Andre Iguodala e Jae Crowder. Além de desempenharem papéis no Miami, ambos serão essenciais na defesa de James. Iguodala tem bastante experiência nessa área. Ele ganhou um prêmio de MVP das Finais em grande parte pelo seu trabalho defendendo LeBron em 2015. Crowder já jogou com e contra James no passado.

A transformação de Miami vai muito além dos jogadores que adicionou desde o prazo final, no entanto. O Heat é uma equipe comprovadamente diferente na quadra e deve ser tratada como tal. O Lakers e o Heat vão estudar os jogos e tirar o que puderem, mas a verdade é que esses times, da forma que estão atualmente, ainda não se enfrentaram.

+ Boné New Era – Miami Heat

De não classificação às finais

Nenhum dos titulares de Miami já ganhou um campeonato da NBA. O Heat foi o favorito contra o Indiana, mas superou o status de azarão nas duas últimas séries para chegar às finais. No processo, a equipe foi o primeiro quinto colocado a chegar tão longe, depois do Houston Rockets de 1995 que ganhou o campeonato, feito que ainda pode ser igualado.

Tanto o Lakers quanto o Heat não jogaram os playoffs na temporada passada. O vencedor se tornará o primeiro desde o Boston Celtics de 2008.

Agora, ninguém esperava que o Lakers ficasse fora. A equipe de LA não compareceu nos playoffs passado devido, em grande parte, à lesão de LeBron no meio da temporada. A situação de Miami era mais precária, mas assim que Jimmy Butler chegou, os playoffs foram inevitáveis. Os dois times estavam saindo da seca quando conquistaram suas estrelas. Tanto James quanto Butler apostaram em equipes que não eram candidatos a época de suas transferências, mas ambos foram recompensados com uma participação nas finais da NBA.

Lakers ou Heat na final 2020 da NBA, quem leva?

Fonte: CBS

Imagem: NBA

Mais News

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top