LA Lakers deve renovar com Alex Caruso? Entenda os argumentos para o SIM e NÃO

Chegou a hora da renovação de contrato do jogador Alex Caruso. Uma decisão difícil para a diretoria do Lakers. Será que vale a pena? Descubra lendo abaixo.

Alex Caruso apareceu no Los Angeles Lakers a partir do time da liga de desenvolvimento (G-League) da franquia e, desde então, tem sido uma peça importante para o esquema do time de L.A.

Desde o título da temporada passada, o jogador tem demonstrado sua importância para a equipe, principalmente por sua defesa agressiva e a habilidade com a bola nas mãos – facilitando muitas jogadas para a dupla principal da franquia: LeBron James e Anthony Davis.

O contrato do jogador está no fim e ele se torna um agente livre irrestrito (pode assinar com quem quiser). E, agora, chegou a hora do Lakers tomar uma séria decisão que pode ter impactos profundos no seu futuro: renovar ou não com Alex Caruso.

Vamos, abaixo, apresentar os motivos para optar pela permanência, ou não, do jogador na equipe ‘Purple and Gold‘. Confira:

Por que o Lakers DEVE renovar com Caruso para a temporada 2021/22?

A primeira coisa que a torcida do Lakers deve ficar ciente é que essa renovação custará caro para a equipe. Caruso desponta como um dos principais nomes da próxima free agency (que, honestamente, não está tão badalada assim). Por isso, o jogador deve testar o interesse de algumas franquias antes de dar seu veredito final.

Essa renovação vai impactar no cap do Lakers, porém, manterá o time com uma base forte e, sem lesões, favoritos ao título. Caruso, além de um defensor muito competente, é um agregador dentro do grupo e um facilitador de jogadas. Há uma química visível entre ele e LeBron James e esse é um fator que deve ser levado em conta.

Além disso, a versatilidade é outro ponto favorável para essa renovação. Alex Caruso pode jogar comandando a segunda unidade do time, tanto no papel de realizar as transições de jogadas, como, também, um chutador de 3 pontos competente e em desenvolvimento (mesmo com seu baixo volume de tentativas). Ele acertou 40,1% dos arremessos do perímetro com 2,4 tentativas por jogo nesta última temporada.

Segundo Jake Fischer do Bleacher Report:

Alex Caruso se tornará um agente livre irrestrito. Executivos da liga entrevistados pela B/R sugeriram que o armador poderá receber mais de $ 12 milhões anuais, um número semelhante que poderá receber o agente livre restrito Talen Horton-Tucker. Há uma sensação entre os dirigentes do Lakers que Caruso, por ter adorado jogar com L. James, deve ficar em Los Angeles para competir ao lado do grande astro da liga.

Por que o Lakers NÃO DEVE renovar com Caruso para a temporada 2021/22?

O principal ponto que pode fazer com que o Lakers não renove com Alex Caruso é o alto contrato que o jogador está esperando receber. Por ter atuado bem nas duas últimas temporadas, o armador deve receber sondagens de várias equipes, o que inflacionará seu contrato.

O Lakers tem uma série de jogadores para renovar e o custo dessas renovações deverá pesar no bolso da equipe angelina. Além de Caruso, ainda precisam negociar um novo contrato: Dennis Schroder, Wesley Matthews e Markeiff Morris, além de Talen Horton-Tucker.

Outra questão que merece uma análise criteriosa é a evolução do jogador. Alguns especialistas apontam que a carreira de Caruso já pode ter atingido seu topo máximo e, dificilmente, ele conseguiria elevar seu jogo para outro patamar.

Essa possibilidade faria com que o Lakers se comprometesse com um contrato grande na mão de um jogador que pouco contribuiria nos próximos anos. Mas esse tipo de análise costuma ser bem questionável.

Você, torcedor do Lakers, renovaria com Alex Caruso ou deixaria espaço na folha salarial para ir atrás de outro jogador para compor o elenco no entorno de LeBron James e Anthony Davis? Deixe sua opinião!

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.