fbpx
Connect with us

Kyrie Irving é multado e perde parte do salário

Irving multado salário Nets

News

Kyrie Irving é multado e perde parte do salário

A estrela do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, foi multado em US $ 50 mil por violar os protocolos da NBA relacionados ao coronavírus, anunciou a liga em um comunicado à imprensa, além disso ele também perderá parte do salário.

De acordo com o anúncio, a violação ocorreu quando Irving participou de uma festa interna privada no último fim de semana. Presumivelmente, este foi o evento – que se acredita ser uma festa de aniversário de família – capturado no vídeo que apareceu online no início desta semana. Os protocolos da NBA proíbem os jogadores de participar de reuniões sociais internas de 15 ou mais pessoas e de entrar em bares, salões ou clubes.

+ Tênis Nike Kyrie Flytrap III Masculino

Embora US $ 50 mil não seja uma perda substancial para um jogador que ganhará US $ 33,46 milhões nesta temporada, a NBA também anunciou que Irving está sujeito a um período de quarentena de cinco dias esta semana por violação de protocolo, tornando-o elegível para voltar ao Nets no sábado, presumindo que ele não teste positivo para COVID-19. Ele perderá o salário pelos jogos que perdeu durante o período de quarentena, de acordo com a liga.

Uma vez que os jogos de terça e quarta-feira do Nets aconteceram durante seu período de quarentena, Irving terá dois jogos suspensos, confirma Shams Charania do The Athletic. Conforme relatado recentemente por Adrian Wojnarowski da ESPN, cada jogo perdido devido a uma violação do protocolo COVID-19 custa ao jogador 1/81,6 avos do seu salário.

No caso de Irving, o resultado é de cerca de US $ 410 mil por jogo em salário perdido. Levando em consideração sua multa e os dois jogos que ele perdeu esta semana, a violação de Irving custará a ele um total de aproximadamente USD $ 870.000,00.

Antes dessa violação do protocolo, Irving estava longe dos Nets por motivos pessoais, mas parece que sua licença está chegando ao fim. De acordo com Wojnarowski, Irving deve jogar pelo Brooklyn no sábado, desde que esteja liberado.

Fonte e imagem: NBA.

Mais News

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top