fbpx
Connect with us

Kings recusa igualar a oferta por Bogdan Bogdanovic

Kings Bogdan Bogdanovic

News

Kings recusa igualar a oferta por Bogdan Bogdanovic

O Kings optou por não igualar a oferta de US $ 72 milhões do Atlanta Hawks pelo seu free agent restrito Bogdan Bogdanovic, abrindo assim caminho para ele se juntar ao Hawks, relata Adrian Wojnarowski da ESPN.

Bogdanovic teve sua melhor temporada da carreira de três anos na NBA em 2019/20, com médias de 15,1 PPG, 3,4 RPG e 3,4 APG em 61 jogos (29,0 MPG). Ele foi promovido à equipe titular em janeiro, substituindo Buddy Hield , e ajudou a levar o Kings a um recorde de 16-12 durante seus 28 jogos como titular.

+ Camiseta Nike – NBA

Tudo indicava que Sacramento iria manter Bogdanovic nesta free agency, a equipe passou por uma reformulação do front office após a temporada, com Monte McNair substituindo Vlade Divac como GM do Kings.

De acordo com Wojnarowski, o front office, liderado por McNair, trabalhou para decidir se igualaria ou não a oferta de quatro anos do Hawks por Bogdanovic. No final das contas, diz Woj, o Kings priorizou manter a flexibilidade do elenco e sentiu que trazer de volta Bogdanovic prejudicaria sua capacidade de continuar construindo uma equipe em torno de De’Aaron FoxMarvin Bagley e Hield.

Hield, que começou uma lucrativa extensão de quatro anos, não parecia animado com a sua posição no banco na temporada passada, e Bogdanovic estava procurando uma mudança de cenário, tendo supostamente sentido que ele não estava sendo priorizado nos últimos meses pelo Kings.

É um tanto surpreendente que o Kings esteja deixando um jovem jogador talentoso sair. Sacramento esperava lucrar alguma coisa com um sign-and-trade, tendo inicialmente chego a  um acordo com o Bucks na semana passada que enviaria Bogdanovic e Justin James a Milwaukee por Donte DiVincenzoDJ Wilson e Ersan Ilyasova. No entanto, alguns dias depois de ter sido noticiado pela primeira vez, o acordo foi desfeito em meio a rumores de que o próprio Bogdanovic não concordou em assinar com Milwaukee.

Como a notícia foi dada dias antes da abertura da free agency, especulou-se que a NBA poderia ter intervindo. Isso não foi confirmado, embora a liga tenha aberto uma investigação. De qualquer forma, o Kings passou para outras possibilidades quando a free agency abriu na sexta-feira, mas o Hawks tinha o necessário para assinar com Bogdanovic sem a cooperação do Sacramento.

Mais News

To Top