Kevin Durant: Os melhores momentos da carreira do astro do Brooklyn Nets na NBA
Relembre 4 momentos marcantes da carreira de Kevin Durant em seus 13 anos de NBA. O último da lista é um dos mais emocionantes de todos os tempos.
Kevin Durant é fantástico. Muitos outros adjetivos poderiam ser usados para se referir ao astro do Brooklyn Nets, mas, para o momento, esse foi o escolhido. Ele mostrou dentro de quadra, em todas as franquias por onde passou, que seu poder de decisão e a elegância do seu jogo eleva o nível de todos que estão a sua volta.
O jogador é um colecionador de conquistas, sendo: 11 vezes All-Star, duas vezes campeão, MVP da liga de 2014, duas vezes consecutivas MVP das Finais (2017, 2018) e membro do clube 50-40-90 (temporada 2012-13 ). Tais números credenciam KD, facilmente, para o hall da fama da NBA.
Mas como tudo que é bom um dia acaba, a carreira do astro já se encaminha para o fim. Com 33 anos (13 de liga), restam poucas temporadas em alto nível, principalmente, se olharmos para o histórico de lesões recentes. Mas, certamente, Kevin Durant deixará um legado imenso para a liga.
E que tal repassarmos por alguns dos grandes momentos do jogador durante toda sua carreira na NBA. Separamos 4 momentos que mostram, em detalhes, o quão fantástico ele é. Acompanhe:
43 pontos no Jogo 3 das Finais da NBA 2018
O jogo 3 da final de 2018 contra o Cleveland Cavaliers estava difícil para o Golden State Warriors, principalmente, por conta da tímida atuação de Stephen Curry. Porém, Kevin Durant estava em uma noite inspirada e marcou 43 pontos (acertando 15 de 23 – 65,2%).
Além da alta pontuação, ele ainda contribuiu com 7 assistências e, com essa partida memorável, abriu caminho para receber o título de MVP das finais. Vale reforçar dois pontos importantes: a partida foi em Cleveland e do outro lado estava LeBron James.
“Você sabe quem eu sou? Vocês sabem quem eu sou?”
A primeira rodada dos playoffs de 2019 estava mais dura do que muitas pessoas imaginavam. O Golden State Warriors, 1º lugar da temporada regular, enfrentava o Los Angeles Clippers, 8º lugar da conferência, numa disputa que parecia ser simples e rápida para liquidar (muitos apostavam em um 4×0).
Porém, o time do Clippers foi valente e exigiu um esforço muito maior dos Warriors. No segundo jogo entre as equipes, Patrick Beverley limitou Kevin Durant a apenas oito tentativas de arremessos, enquanto o fazia ceder mais turnovers – nove.
Ao ser questionado pela imprensa sobre o desempenho contra o armador do Clippers, ele respondeu com uma das suas icônicas frases:
Você sabe quem eu sou? Vocês sabem quem eu sou?” – Kevin Durant.
KEVN DURANT!!!!!
(via @anthonyVslater) pic.twitter.com/nMQhCX6iRC
— Bleacher Report (@BleacherReport) June 16, 2021
Bastou um questionamento sobre sua capacidade para superar Patrick Beverley que Durant foi para 38, 33, 45 e 50 pontos, a melhor performance em sequência da carreira, nos jogos 3, 4, 5 e 6 para vencer a série contra o LA Clippers.
O pé na linha que levou os Nets para a prorrogação contra os Bucks
Esse momento ainda é recente e deve estar fresco na memória do torcedor dos Nets e dos fãs de KD. O Brooklyn tinha a posse da bola faltando apenas 6 segundos para o fim da partida e perdia por 2 pontos de diferença (109 x 107). Kevin Durant sobrou com a bola sozinho, de frente para a cesta, para um arremesso de 3 pontos.
Ele acertou o lance, porém, uma pequena parte do seu pé estava em cima da linha do garrafão, inviabilizando os 3 pontos (e a chance de assumir a liderança nos segundos finais).
O jogo foi para a prorrogação e, mesmo com os 48 pontos de Durant, o Milwaukee Bucks conseguiu a vitória e a classificação para a final da Conferência Leste para enfrentar o Atlanta Hawks.
Kevin Durant e o discurso vencedor do seu único prêmio de MVP de temporada
Um dos momentos mais icônicos da NBA pertence ao jogador. Na temporada 2013-14 Durant recebeu o prêmio de MVP da temporada regular, graças a sua performance conduzindo o OKC Thunder para a pós-temporada. O jogador conseguiu médias de 32 pontos (acertando 50,3%). 7,4 rebotes e 5,5 assistências, dando ao Thunder o segundo lugar da Conferência Oeste.
Porém, o destaque maior foi seu discurso ao receber o prêmio. Muito bem articulado, o jogador agradeceu aos companheiros e, emocionado, relatou fatos importantes da sua criação e de como a mãe, mesmo com todas a dificuldades para criá-lo (junto do irmão), conseguiu mantê-los longe das ruas e dos perigos.
Ao final, ele declarou:
Você nos fez acreditar, colocou a roupa em nossas costas… Você foi dormir com fome. Você se sacrificou por nós. Você é o verdadeiro MVP.” – Kevin Durant sobre sua mãe.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.