Kawhi Leonard: Clippers teme que lesão seja ainda mais séria

Entenda o que aconteceu com o astro do Los Angeles Clippers, como será sua recuperação e o que o time terá que faze com a sua ausência.

O Los Angeles Clippers teme que sua principal estrela, Kawhi Leonard, tenha sofrido uma grave lesão, segundo as fontes ouvidas pelo site The Athletic. O anúncio do afastamento de Kawhi Leonard foi feito na tarde de hoje (16/06). O comunicado diz que o atleta está fora indefinidamente com uma entorse no joelho direito.

Kawhi saiu do último jogo contra o Utah Jazz faltando 4:35 para o término do jogo, logo após sofrer uma falta de Joe Ingles. Kawhi saiu da quadra segurando o joelho, porém voltou para executar os dois lances livre e ainda permaneceu por um curto tempo na partida.

Apesar de aparentar algum tipo de problema, o jogador não pareceu incomodado e disse na entrevista, após o jogo:

Nah, eu vou ser bom.” (Kawhi Leonard)

Porém, o status que parecia como indefinido, rapidamente, mudou. Algumas fontes que acompanham o Clippers de perto temem que o atleta tenha sofrido uma séria lesão de ligamento cruzado anterior do joelho. Em alguns casos, o tempo de recuperação pode ser de até 1 ano.

Porém, não há nada de oficial divulgado, além do afastamento do jogo de hoje. O atleta permaneceu em Los Angeles para realizar os exames de imagens para constatar a gravidade da lesão.

Como fica o Clippers sem seu principal jogador?

Kawhi Leonard, seguramente, está entre os 5 principais jogadores da liga (atualmente). Sua ausência, certamente, será sentida. Porém, o staff do time acredita que o impacto pode ser superado pelo forte elenco da franquia (única a ter dois atletas entre os 3 times de melhores jogadores da temporada – além de Kawhi, Paul George foi eleito para o terceiro time da temporada).

Essa não será a primeira ausência de Kawhi na temporada. Ele ficou fora durante o mês de abril e perdeu 9 jogos. O time foi liderado por Paul George, que desempenhou muito bem esse papel e ajudou a manter a equipe entre os 4 primeiros da Conferência Oeste.

Ainda não se sabe qual será o jogador que ocupará a vaga de Kawhi para a continuidade da série contra o Utah Jazz. O técnico Ty Lue conta com jogadores que podem entrar no time titulas como Terance Mann Luke Kennard. Especcula-se que, até mesmo a volta de Ivica Zubac e um time com uma tradicional formação contando com um pivô de ofício ocupando o garrafão pode acontecer.

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.