Jrue Holiday marcou 33 pontos, o seu recorde da temporada, além de 11 assistências e sete rebotes, e o Milwaukee Bucks vence a ausência de Giannis Antetokounmpo para derrotar o Sacramento Kings por 129-128 na noite de sábado.
Brook Lopez fez 26 pontos e Donte DiVincenzo acrescentou 12, sete assistências e 14 rebotes para Milwaukee. O Bucks ganha a terceira consecutiva.
“(Holiday) fez muitas coisas por nós”, disse o técnico do Bucks, Mike Budenholzer. “Nós meio que precisávamos de cada pedaço que ele nos deu. Acho que ele usou todo o tanque esta noite. Ficamos meio trêmulos na reta final, mas ele nos socorreu e foi implacável. Ele não nos deixaria perder.”
De’Aaron Fox marcou 27 pontos pelo Sacramento, e Terence Davis teve o recorde da temporada com 27 pontos vindo do banco. Buddy Hield marcou 19 e Tyrese Haliburton acrescentou 12 pontos e 11 assistências.
Antetokounmpo ficou de fora por causa de uma dor no joelho esquerdo, uma noite depois que ele marcou 47 pontos na vitória por 127-109 sobre o Portland.
Sem o seu principal pontuador, o Bucks liderou a maior parte da partida, mas precisou dos seis pontos de Holiday nos 2:23 finais para vencer a partida.
“Eu sei que quando Giannis está em jogo, ele está sempre na linha de frente e sempre pressionando a defesa”, disse Holiday. ”Como ele não estava jogando esta noite (eu estava) apenas fazendo a mesma coisa e tentando fazer jogadas para outras pessoas. Aproveitei mais oportunidades para atacar a cesta.”
O técnico do Kings, Luke Walton, falou sobre a partida e a sua equipe.
“Nós realmente temos que entender isso, e devemos entender isso agora, leva cerca de 48 minutos de competição dura e alta intensidade para ganhar jogos”, disse Walton.
Pat Connaughton, que entrou no lugar de Antetokounmpo, fez três lances livres nos nove segundos finais para ajudar Milwaukee a vencer.
O Bucks ganhou 10 jogos consecutivos contra o Kings.
Rapidinhas
Bucks: Middleton errou 11 de seus primeiros 12 arremessos. DiVincenzo tem quatro double-double nesta temporada.
Kings: Marvin Bagley III (dedo quebrado) permanece de fora. O armador reserva DaQuan Jeffries foi dispensado. Jeffries tinha média de 3,5 pontos em 18 jogos nesta temporada.