fbpx
Connect with us

John Collins no Boston Celtics?

John Collins Boston Celtics

Rumores

John Collins no Boston Celtics?

Danny Ainge deixou claro que vai explorar novos caminhos para melhorar o elenco do Celtics que não tem sido consistente na temporada e está 14 vitórias e derrotas até o momento.

“Nossa lista obviamente não é boa. Quer dizer, somos uma equipe de 14-14 ”, disse Ainge a Toucher e Rich no 98.5 Sports Hub na quinta-feira . “Não há se, e ou mas sobre isso. Nós somos assim. Essa equipe, onde estamos, 14-14, se há alguém para culpar, esse é Danny Ainge para culpar. Este não é Brad Stevens. Não é Jayson Tatum ou Jaylen Brown. Não é bom o suficiente agora. E todos nós sabemos disso. E, sabemos, que precisa melhorar.”

O presidente de operações de basquete de Boston dará uma olhada em uma dessas possibilidades de troca, mais uma vez hoje, John Collins, do Atlanta Hawks quando enfrentará o Celtics na noite de sexta-feira.

De acordo com The Athletic, o Hawks está disposto a ouvir ofertas para o jogador de 23 anos, depois de não conseguir chegar a uma prorrogação de contrato com ele nesta offseason. Segundo informações, Collins recusou uma extensão de US $ 90 milhões, o que pode tê-lo excluído dos planos de longo prazo do Hawks.

+ Bola Spalding – Boston Celtics

Sendo assim, qual o tamanho do pedido do Hawks por Collins? E quais são as implicações para o Celtics ?

O que o Celtics ofereceria?

O jogador de quarto ano teve uma ligeira queda na produção nesta última temporada, depois que o Hawks trouxe vários free agents nesta offseason. Collins é um bom pontuador de 3 pontos para seu tamanho e um grande finalizador no aro graças à sua velocidade e capacidade atlética.

Para o Boston, o salário de Collins é atraente no curto prazo. Seu salário de $ 4,1 milhões facilitaria a correspondência salarial com Atlanta em um negócio, e Boston ainda tem uma pequena exceção de $ 5 milhões para negociar que poderia se encaixar em um negócio hipotético. Isso cria um cenário onde o Celtics poderia simplesmente oferecer várias picks por ele, pelo menos em teoria.

O que o Hawks pediria?

O Hawks está em uma encruzilhada na franquia. Depois de perder os playoffs por três temporadas consecutivas, a diretoria fez um grande esforço para adicionar talento, a fim de fortalecer o núcleo jovem.

Atlanta não vai quer perdê-lo à toa na free agency, mas perdê-lo pode decretar o fim do sonho de voltar aos playoffs.

Collins provavelmente exigiria um jogador comprovado e picks do Celtics, e é aí que as coisas ficam complicadas. Boston tem uma longa lista de jovens talentos que simplesmente não têm muito valor no momento, como o novato Payton Pritchard. Incluir na negociação Aaron Nesmith ou Grant Williams neste momento não seria apenas vender na baixa, mas também não chegar perto de igualar o pedido do Hawks por Collins.

É provável que Marcus Smart entraria nas discussões (o que abre complicações com relação a correspondência salarial em uma negociação maior), o Celtics provavelmente não tem o suficiente para entrar na conversa por Collins sem trazer várias picks desprotegidas do primeiro turno, além de jovens jogadores.

Custo de longo prazo

O alto preço pedido não seria a única consideração para o Celtics em qualquer negócio hipotético. Collins irá para a free agency restrita nesta offseason em uma classe fraca que deve ajudar a elevar ainda mais seu valor.

Enquanto isso, o Celtics já tem mais de $ 131 milhões comprometidos com 11 jogadores, incluindo $ 89 milhões com apenas três jogadores, Jayson Tatum, Jaylen Brown e Kemba Walker.

Com o luxury tax projetado em $ 136 milhões, contratar Collins para qualquer coisa além de $ 20 milhões por ano colocaria a equipe às alturas para o luxury tax que dificultaria amplamente a flexibilidade de longo prazo, a menos que algum salário fosse transferido em um negócio separado (Kemba Walker?).

Será que um núcleo composto de Tatum / Brown / Collins e tudo o que sobraria seria o suficiente para transformar Boston em um candidato real?

Imagem: NBA.

Mais Rumores

To Top