fbpx
Connect with us

Jogo 3 – Gordon Hayward x Jimmy Butler

Gordon Hayward Jimmy Butler

Artigos

Jogo 3 – Gordon Hayward x Jimmy Butler

O jogo 3 da final da Conferência Leste da NBA 2020 pode ser decisivo para Celtics e Heat. Se Boston vencer, coloca pressão e se mostra com chances de reverter a situação. Se o Miami sair vitorioso abre 3-1 na série, que é uma vantagem muito difícil de se perder. E os jogadores chaves para essas equipes são Gordon Hayward e Jimmy Butler.

Hayward

O retorno de Gordon Hayward ao Boston Celtics obviamente eleva a qualidade da equipe. No entanto, a verdadeira contribuição de Hayward é quem ele não é. Ele não é Semi Ojeleye que não jogou no jogo 3, ele não é Brad Wanamaker que terminou a partida com pouco menos de 10 minutos, e os centers reservas só tiveram que jogar cerca de 14 minutos. Com ele no banco Brad Stevens não precisa usar tanto seus outros reservas.

O Celtics pode se concentrar em seus seis jogadores principais, ao mesmo tempo em que concede minutos para os reservas, mas mantendo de 3 a 4 titulares a maioria do tempo em quadra.

O Celtics parece ter acertado em não apressar a volta de Hayward ele se beneficiou desses 4 dias de descanso após o jogo 3. Se ele for o mesmo jogador de sábado, o Celtics tem o suficiente para entrar neste jogo como favorito. O Miami ainda é uma aposta segura na série por causa de sua vantagem de 2-1, mas o Celtics deve ser considerado o melhor equipe neste momento.

O retorno de Hayward será essencial para as esperanças de título do Boston, mas os ajustes que Brad Stevens fez na defesa no jogo 3 podem ser fundamentais nesta série. Marcus Smart  marcou  Goran Dragic durante a maior parte do jogo e o limitou a 2 de 11 arremessos. Se Smart continuar a apagar Dragic, Miami basicamente precisará muito das bolas de 3 dos demais jogadores para passar pela defesa do Celtics.

Lembre-se, se Smart está marcando Dragic, isso significa que ele não está em cima de Butler. Isso não tornará a vida muito mais fácil para a estrela do Miami. Afinal, Jayson Tatum e Jaylen Brown são quase tão bons defensivamente quanto Marcus. Mas Butler é uma estrela, e o alívio de não ter um cara como Smart em cima dele faz uma grande diferença. Ele ainda não marcou mais de 20 pontos nesta série. Espere que isso aconteça uma ruptura mais cedo ou mais tarde.

+ Regata Nike Boston Celtics – Kemba Walker

Butler

Ficar atrás tem sido um problema para o Miami Heat durante as partidas das finais da Conferência Leste contra o Boston Celtics. Miami ficou atrás por 14 pontos no jogo 1, 15 no jogo 2 e 20 no jogo 3. A equipe foi capaz de superar esses déficits e obter vitórias nos jogos 1 e 2, mas não conseguiu no jogo 3.

Após a derrota por 117-106 no jogo 3, Jimmy Butler expressou alguma frustração em como o Heat deixa o adversário abrir vantagem. Como um veterano de ampla experiência em playoffs, Butler está ciente de que jogar constantemente atrás não é uma fórmula para o sucesso a longo prazo.

Embora as jogadas de Butler em ambas as extremidades da quadra tenham sido fundamentais para o Heat vencer os dois primeiros jogos da série, sua passividade também foi uma parte considerável do motivo de terem caído no último jogo.

Talvez nenhum outro jogador da NBA tenha uma tendência em desaparecer por períodos no jogo como Butler, mas ele aparece nos momentos finais com um roubos de bola e cestas de 3 pontos.

+ Boné New Era – Miami Heat

O Heat está a apenas duas vitórias de sua sexta final da NBA. No entanto, essas duas vitórias não serão fáceis de alcançar, principalmente se o Miami continuar a permitir que Boston abra grandes vantagens. Como líder, cabe a Butler definir o tom de sua equipe, empregando uma mentalidade agressiva desde o início. Se o fizer, Miami terá uma chance muito maior de avançar. Butler nunca havia jogado uma final da NBA antes, mas ele certamente tinha esperanças de liderar o Heat lá quando foi contratado pela equipe. Agora cabe a ele aproveitar o momento.

Quem você acha que fará a diferença? Gordon Hayward ou Jimmy Butler?

Continue Reading

Mais Artigos

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top