Os 4 jogadores com o maior número de jogos com 40 pontos (ou mais) na NBA

Atingir a marca de 40 pontos (ou mais) em um jogo é uma façanha para poucos. Veja quais são os jogadores que mais conseguiram isso na NBA. Veja todos os detalhes abaixo.

É muito comum assistirmos jogadores conseguindo vitórias monumentais com desempenhos individuais muito acima do normal. Eles, praticamente, vencem os jogos sozinhos com jogos de 40 pontos ou mais.

Podemos listar alguns dos maiores de todos os tempos que já foram capazes de proporcionar jogos inesquecíveis, conduzindo suas franquias à vitória, como: Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar e LeBron James.

Porém, nem todas essas super estrelas conseguiram tal feito por muitas vezes – não o suficiente para serem listados entre os 4 maiores de todos os tempos neste quesito. Dos três citados acima, LeBron James, por exemplo,  conseguiu essas partidas com mais de 40 pontos “apenas” 66 vezes nos 1310 jogos que ele disputou ao longo da sua carreira.

Muitos outros jogadores também já atingiram a marca de 40 pontos ou mais. Alguns com uma regularidade muito espantosa. Vamos listar abaixo os 4 líderes dessa estatística e que possuem o maior número de jogos com essa marca.

Wilt Chamberlain

Nenhum fã da NBA vai se surpreender com esse primeiro nome da lista. O pivô dominante e lenda da NBA Wilt Chamberlain é o dono do recorde de mais jogos com 40 pontos. Ao todo, foram 271 partidas com essa elevada pontuação.

Tal desempenho faz com que o bicampeão da NBA e lenda do Philadelphia 76ers seja o 5º colocado na lista dos jogadores com a maior pontuação da NBA. Ao todo, foram 31.419 pontos.

Michael Jordan

Em segundo lugar está o maior de todos os tempos. Michael Jordan marcou pelo menos 40 pontos em 173 partidas. Quase 100% dessas partidas foi liderando o Chicago Bulls ao longo de todos os anos em que ele jogou pela franquia.

Porém, um jogo chama muito a atenção dos fãs de basquete. Jordan já tinha 38 anos, porém, a idade mais avançada não o impediu de anotar 51 pontos na vitória do Washington Wizards contra o Charlotte Hornets no dia 29/12/2001. Uma curiosidade: hoje, Michael Jordan é o proprietário da franquia de Charlotte.

Kobe Bryant

No terceiro lugar da lista dos jogadores que tiveram a maior quantidade de jogos com 40 pontos ou mais está a estrela do Los Angeles Lakers Kobe Bryant. O jogador atingiu a marca de 40 pontos ou mais 122 vezes ao longo da sua carreira.

Ao todo, Bryant jogou 1346 jogos durante a sua vitoriosa carreira na NBA. Todos esses jogos foram com a camisa do Lakers. Atualmente, ambos os números utilizados pelo craque – 8 e 24 – estão aposentados. Infelizmente, o jogado faleceu em um trágico acidente aéreo no início de 2020.

James Harden

O único jogador entre os maiores pontuadores e que está na ativa é James Harden (Brooklyn Nets). Até o momento, o “Barba” atingiu o número de 40 pontos ou mais em 101 partidas.

Harden conquistou o feito em dezembro de 2019, quando ainda atuava no time Houston Rockets. A vitória foi sobre o Phoenix Suns e garantiu ao jogador a chance de ocupar o top 4, ultrapassando Elgin Baylor (que, atualmente, ocupa o 5º lugar na lista).

Para chegar em Kobe a ocupar o terceiro lugar, Harden precisa de mais 21 partidas com 40 pontos ou mais. Será que dá tempo? Ele conseguirá atingir tal marca para subir mais um degrau na história?

Vamos acompanhar de perto os feitos de James Harden nessa busca de mais um recorde particular em sua carreira.

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.