fbpx
Connect with us

Joel Embiid faz 39 pontos, e o 76ers vence o Nets

76ers vence Nets

News

Joel Embiid faz 39 pontos, e o 76ers vence o Nets

Embiid fez 39 pontos e 13 rebotes, e o Philadelphia 76ers vence o Brooklyn Nets por 123-117 na noite de quarta-feira em um confronto antecipado de uma possível final do Leste.

”Quando os playoffs começarem, é uma fase totalmente nova. E estaremos prontos para eles”, disse o técnico do 76ers, Doc Rivers. ”E tenho certeza que eles estarão prontos para nós.”

O 76ers (38-17) ficou em primeiro lugar na Conferência Leste e segurou o desempate em um jogo disputado sem James Harden, Kevin Durant, Blake Griffin e LaMarcus Aldridge. Com os destaques do Nets lesionados ou apenas descansado, o jogo teve mais uma sensação de playoffs do que uma possível prévia da final da Conferência Leste.

Não importa, o 76ers voltou à liderança da classificação e tem a cabeça-de-chave número 1 à vista com apenas 17 jogos restantes nesta temporada.

+ Só Hoje – Bola de Basquete Spalding – Promoção

O 76ers tem uma campanha de 21-5 em casa.

“Acho que eles ficam confortáveis em casa”, disse Rivers. ”Equipes jovens normalmente se sentem confortáveis em casa. Acho que a surpresa deste ano é (o recorde) sem os fãs. Eu certamente posso entender com os fãs.”

O 76ers teve 4.094 fãs espalhados pela arena para assistir Embiid ter outra partida estelar contra um Nets desfalcado.

Kyrie Irving marcou 23 pontos no primeiro tempo e terminou com 37 pontos. Irving perdeu o jogo de terça-feira contra o Minnesota por motivos pessoais. Irving, no entanto, ficou de fora enquanto os reservas ajudaram o Nets a se recuperar de 22 pontos, para 118-115 com 1:15 do fim.

Landry Shamet marcou 17 pontos, e DeAndre Jordan fez 12 pontos e 14 rebotes.

“Eu não queria eliminar o grupo que estava indo tão bem”, disse o técnico do Nets, Steve Nash. ”Eu queria recompensar aqueles caras por jogarem tão bem quanto eles.”

Embiid e Simmons, que marcou 17 pontos, assistiram a maior parte do quarto período do banco até serem chamados nos últimos 5 minutos. Embiid selou a vitória na linha de lance livre ao som de gritos de ”MVP!”.

Harden está de fora com uma distensão no tendão da coxa direita e Durant teve uma noite de folga depois de jogar 27 minutos contra o Timberwolves. O Nets está pegando leve com Durant, que volta de uma lesão persistente no tendão da coxa esquerda.

Sim, o Nets ainda pode ser o favorito nas apostas para ganhar o campeonato – FanDuel Sportsbook tinha-os na quarta-feira à noite como favoritos de 11-5 – mas lutar pelo número 1 não vale a pena sem ter um elenco saudável para os playoffs.

“Seria ótimo ter o nº 1. Acho que significa muito, é valioso”, disse Nash. ”Mas não à custa de perder jogadores ou prolongar nossa situação de lesão. Então eu acho que temos que ser muito cuidadosos e ter certeza de que nossos caras cheguem à linha de chegada o mais completo possível.”

Tobias Harris fez todos os seis arremessos no segundo quarto e marcou 13 de seus 26 pontos para ajudar o 76ers a começar a abrir o jogo.

Rapidinhas

Nets: Também jogou sem Tyler Johnson, Spencer Dinwiddie e Chris Chiozza. Chiozza operou na quarta-feira à sua mão direita depois de se machucar contra o Timberwolves.

76ers: Dwight Howard ficou de fora com dores no joelho esquerdo. DJ Jazzy Jeff tocou a campainha cerimonial. Harris disse que está lidando com uma lesão persistente no joelho.

Próximos jogos

Nets x Hornets na sexta-feira.

76ers x Clippers na sexta-feira.

Outros resultados

Bucks 130 x 105 Wolves

Cavs 103 x 90 Hornets

Spurs 112 x 117 Raptors

Clippers 100 x 98 Pistons

Magic 115 x 106 Bulls

Knicks 116 x 106 Pelicans

Pacers 132 x 124 Rockets

Warriors 147 x 109 Thunder

Mavs 114 x 113 Grizzlies

Heat 106 x 123 Nuggets

Wizards 123 x 111 Kings

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais News

To Top