fbpx
Connect with us

Jayson Tatum está pronto?

Jayson Tatum

Artigos

Jayson Tatum está pronto?

O Boston Celtics passou por um processo de reformulação depois das saídas de Paul Pierce e Kevin Garnett. Danny Ainge foi brilhante em suas ações e recolocou a equipe, mais uma vez, como protagonista na Conferência Leste.

Mas o Celtics tem o suficiente para ganhar um título?

Há muitas dúvidas sobre essa jovem equipe de Boston, mas para Scottie Pippen, ex-astro do Bulls, em entrevista ao “The Jump” da ESPN, com Jayson Tatum, o Celtics tem o que precisa para vencer.

Tatum já é capaz de ser o melhor jogador de uma equipe vencedora de campeonato?

“Essa temporada foi um divisor de águas para Tatum. Ele iniciou a temporada com a missão de se destacar dos outros jogadores com quem ele evoluiu, assim como mostrar liderança, ao se tornar um All Star nessa temporada. Sua capacidade de pontuação se tornou mais evidente, ele novamente se destacou de seus companheiros, mostrando que ele será o principal jogador da equipe, o líder ofensivo de seu time. Eu acho que se esse time for campeão, dependerá da habilidade de Tatum carrega-lo ofensivamente. Eu sinto que ele está preparado. ”

Esta foi sua primeira temporada como All-Star, ele obteve médias de 23,6 pontos, 7,1 rebotes e 2,9 assistências por jogo em 44,8% de arremessos, até agora.

Jayson Tatum

Falando sobre as disponibilidades do Boston Celtics antes de partir para a Disney World Orlando, Jayson Tatum afirmou que a equipe estaria focada apenas em conquistar o campeonato.

“Se vamos para lá, é melhor ganharmos o campeonato. Todo mundo está no mesmo barco. A equipe que manter o foco será a mais bem-sucedida. Vamos lá para tentar ganhar.

Jayson Tatum disse que estava feliz em voltar ao convívio com seus companheiros de equipe do Celtics. E parece que ele se divertiu nos treinos de arremessos – onde há rumores de que ele fez 90% deles.

Tatum foi eleito Jogador do Mês da Conferência Leste em fevereiro, após médias de 30,7 pontos, 7,9 rebotes, 3,2 assistências, 1,2 roubadas de bola e 1,3 bloqueios.

Black Live Matter para o Boston Celtics e Jayson Tatum

Jayson Tatum também disse que parte da motivação do Celtics em Orlando é o fato de que eles podem usar isso como um meio de transmitir seus pensamentos sobre justiça social – principalmente com relação a discriminação racial que tem prevalecido nos EUA.

“Se continuarmos o movimento Black Lives Matter e a luta contra o racismo, obviamente, muitas pessoas estarão assistindo, e acho que podemos nos posicionar, continuar a aumentar a conscientização e não deixar a conversa acabar.”

Jayson Tatum acrescentou :

“Todo homem negro tem uma história com relação a raça, injustiça social ou com a polícia e há muito que podemos fazer para mudar, e espero que essa discussão não termine tão cedo. É algo que não devemos esquecer em seis meses. ”

Os Celtics teve alguns muitos altos e baixos durante toda a temporada, mas tem uma campanha respeitável de 43-21 e o 3º lugar no Leste. Tatum está fazendo seu trabalho, contando com a ajuda de seus companheiros e tendo as motivações certas para vencer e se tornar um dos grandes da NBA.

Imagem: NBA/Boston Celtics

Mais Artigos

To Top