Jayson Tatum compartilha foto misteriosa sobre o Lakers

Los Angeles Lakers quase conseguiu uma das viradas mais milagrosas da história da temporada regular da NBA contra o Boston Celtics na noite de quinta-feira. Mas acabou sendo derrotado por 121-113.

Jaylen Brown foi a estrela do jogo, marcando 40 pontos pelo Boston. No entanto, essa não é a estrela do Celtics que está na cabeça dos fãs do Lakers após o jogo.

É Jayson Tatum, que notadamente cresceu como um grande fã de Kobe Bryant. Antes de sua extensão de cinco anos no Boston, havia esperança entre os torcedores do Lakers de que Tatum fosse para Los Angeles.

Tatum reacendeu essa esperança após o jogo de quinta-feira, postando algumas foto misteriosa em seu Instagram, todas as quais apresentavam visivelmente o logotipo do Los Angeles Lakers.

Só Hoje! Bola de Basquete Spalding

Jayson Tatum pode ir para o Los Angeles Lakers?

Se estivermos apenas considerando seu contrato, a resposta é: não tão cedo. Ele tem mais quatro anos restantes em seu contrato e, nessa altura, LeBron James provavelmente já estaria fora da liga.

No entanto, esta é a NBA e essas novas extensões não significam o que costumavam ser. Bastam algumas temporadas ruins no Celtics e Tatum pode querer sair. Assim como Anthony Davis, ele poderia forçar uma negociação, deixando claro aonde quer ir para esgotar o mercado.

O Lakers atualmente não tem muita munição para uma negociação por Tatum, mas as coisas podem mudar. Em dois anos, a equipe pode ter capital para negociar, talvez um talento evoluído como Talen Horton-Tucker, entre outros ativos, por Tatum.

Isso não vai acontecer tão cedo, mas definitivamente há uma possibilidade que Jayson Tatum no futuro seja um Laker.

Ou o Lakers pode simplesmente esperar até que seu contrato termine e contratá-lo como free agent. Ele teria apenas 27 anos quando seu contrato expirar e estará entrando no auge de sua carreira. Se tudo der certo, talvez Tatum possa ser dupla de Anthony Davis para, eventualmente, pegar o bastão, assim como LeBron acabará por passando para Davis.

É definitivamente uma dinâmica atraente e embora Davis seja mais velho, ele ainda deve ser um dos melhores jogadores da liga quando o contrato de Tatum terminar.

O Los Angeles Lakers certamente tem uma vantagem em qualquer disputa futura por Jayson Tatum, caso ele queira sair do Celtics. Por enquanto, ele é um celta. Mas isso pode não durar para sempre.

O lado do Boston Celtics

Por outro lado Jayson Tatum já é a cara do Boston Celtics e está cada vez mais identificado com a equipe, o que torna as coisas mais difíceis para uma possível ida para ao seu maior rival.

Desde que começou a sua carreira, Boston sempre deu a ele uma equipe competitiva que parece está sempre a uma peça para ser um campeão, se o Celtics conseguir esse último encaixe e a equipe conseguir um título fica ainda mais difícil uma possível saída.

Tatum postou essa foto misteriosa do Lakers, mas você acha mesmo que ele iria para Los Angeles?

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.