fbpx
Connect with us

Jayson Tatum bate recorde no Celtics

Jayson Tatum recorde Celtics

News

Jayson Tatum bate recorde no Celtics

Jayson Tatum, 2x-All-Star bate recorde no Boston Celtics. O jogador passou por muitos altos e baixos nesta temporada, mas conseguiu fazer história na noite de domingo e ganhou elogios orgulhosos de seus pais.

Tatum se tornou o jogador mais jovem da história da franquia a chegar aos 5.000 pontos na carreira após marcar 22 pontos na vitória sobre o Charlotte Hornets.

É um recorde impressionante se considerarmos as lendas que vestiram o uniforme do Celtics. Os pais de Tatum certamente viram nisso um motivo de comemoração.

+ Imperdível – Regata Nike – Boston Celtics – Jayson Tatum

Tatum continuou a mostrar sua habilidade como um dos melhores marcadores e armadores individuais da liga nesta temporada.

O jogador de 23 anos tem média de 25,2 pontos, a melhor da carreira, com 45,3% dos arremessos da quadra. Sua porcentagem de três pontos vem caindo ano após ano ligeiramente, mas ele ainda está atirando perto de 38% da linha dos 3 pontos em 7,4 tentativas por jogo. Tatum também tem uma média de 4,3 assistências por jogo, o recorde de sua carreira. Por fim, ele pega 7 rebotes por jogo a melhor marca da carreira que ele mantém desde a temporada passada.

Infelizmente para o Celtics, o crescimento de Tatum não resultou em maior sucesso para a equipe. Boston não tem tido pontuação suficiente no ataque. A equipe também vem sofrendo na defesa, Marcus Smart ficou de fora por um longo período e agora o time ocupa apenas a 20ª posição na classificação defensiva da NBA.

O cansaço e a inconsistência também tiveram um papel importante. O Celtics foi uma das equipes mais impactadas pelo COVID-19 em meados de janeiro. O próprio Tatum contraiu o vírus e disse várias vezes que ainda não se sentia bem na quadra.

O Boston está empatado com o New York Knicks pela sétima colocação da Conferência Leste. Mas o Celtics também está a apenas um jogo do Atlanta Hawks, que está em quarto lugar. A equipe precisa de Tatum para fazer jogadas em ambas as pontas da quadra, além de ser um criador e o jogador que pega o rebote e saí rápido da transição, enquanto a equipe disputa uma melhor posição nos playoffs.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais News

To Top