Jaylen Brown marca 40, na vitória do Celtics sobre o Lakers

Jaylen Brown marcou quatro de seus 40 pontos no minuto final, e o Boston Celtics perdeu a maior parte dos 27 pontos de vantagem no quarto período antes de segurar a quinta vitória consecutiva, por 121-113 sobre o Los Angeles Lakers na quinta à noite.

Brown acertou 13 de seus primeiros 14 arremessos e acertou três de 3 pontos, enquanto perdia por dois pontos antes de marcar sua maior alta na carreira. O Celtics venceu oito de 11, apesar de um final complicado no Staples Center.

+ Compre a Regata Oficial da Nike – Jayson Tatum – Boston Celtics

O Boston ganhava por 113 a 86 faltando sete minutos para o fim da partida, mas Talen Horton-Tucker e Ben McLemore lideraram uma sequência de 24-2 do Lakers que forçou Brown e Boston a voltar ao jogo.

“O confronto Celtics x Lakers é um confronto com o qual as crianças sonham, então, independentemente de quem esteja na quadra, estou animado para jogar”, disse Brown. ”Ter aquela energia com os fãs do Lakers de volta à arena, é bom conseguir uma vitória.”

Payton Pritchard e Marcus Smart adicionaram 15 pontos cada para o Celtics, Jayson Tatum marcou apenas 14 pontos, e teve sua sequência de marcar pelo menos 20 pontos em 11 jogos consecutivos quebrada.

Horton-Tucker marcou 19 pontos e Marc Gasol teve o seu recorde da temporada 18. McLemore marcou 15 de seus 17 pontos no quarto período de sua estreia em casa com o Lakers.

”Esses caras vieram e competiram”, disse o técnico do Lakers, Frank Vogel, sobre suas reservas finais e Horton-Tucker. ”Eu queria que eles conseguissem a vitória, mas foi incrível como eles jogaram.”

Junto com as ausências de longo prazo dos astros Anthony Davis e LeBron James, o Lakers enfrentou o Boston sem o novo pivô Andre Drummond, que tem um dedão do pé direito machucado, e Markieff Morris, que tem uma torção no tornozelo esquerdo.

Dennis Schroder quase ficou de fora devido a uma infecção no pé direito, mas contribuiu com oito pontos e oito assistências. Kentavious Caldwell-Pope também teve espasmos nas costas no meio do jogo.

”Quando esses caras vão lá e dão um soco na boca deles desse jeito, isso dá o tom de todo o jogo”, disse Pritchard.

Rapidinhas

Celtics: Robert Williams III perdeu o jogo devido a dores e inchaço no joelho esquerdo. Boston estava com 8-2 desde que se juntou à equipe titular no prazo de negociação, depois que Daniel Theis foi transferido para Chicago. Evan Fournier perdeu seu quinto jogo seguido de acordo com os protocolos de saúde e segurança da NBA.

Lakers: Davis foi liberado para todas as atividades na quadra, e Vogel tem a esperança de vê-lo jogar na próxima semana. Davis não joga desde 14 de fevereiro. “Ele está cansado de ser paciente e pronto para jogar novamente”, disse Vogel.

Fãs de volta

O Lakers foi recebido de volta de uma viagem de sete jogos por cerca de 1.915 fãs nas arquibancadas do Staples Center, que compunham a primeira torcida esportiva significativa do prédio desde o início da pandemia do coronavírus.

”Eu sei que não está lotado e onde queremos estar, mas foi ótimo ter nossos fãs de volta e torcendo por nós”, disse Vogel. ”Isso apenas nos deu um nível diferente de energia e energia, e esperamos que continue a crescer.”

Próximos jogos

Celtics x Warriors no sábado.

Lakers x Jazz no sábado.

Outros resultados

Bucks 120 x 109 Hawks

Warriors 119 x 101 Cavs

Kings 114 x 122 Suns

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.