James Wiseman sofre rompimento do menisco

O pivô novato do Golden State Warriors, James Wiseman, está afastado indefinidamente depois de sofrer um rompimento do menisco no joelho direito, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN.

Wiseman deixou a vitória de sábado à noite sobre o Houston Rockets após pousar desajeitado em uma tentativa de enterrar que foi bloqueada. Ele passou por uma ressonância magnética e agora pode perder o resto da temporada devido a uma lesão no joelho, segundo Shams Charania do The Athletic e Stadium. Woj observa algo semelhante e diz que os médicos irão montar um plano de ação.

Este é apenas o mais recente revés em uma temporada cheia deles para o novato, depois que ele foi selecionado como o segundo colocado no Draft de 2020 da NBA. Embora Wiseman tenha mostrado flashes positivos na NBA, lesões e problemas com o COVID-19 atrasaram o seu desenvolvimento, mesmo antes desta última lesão.

Ele também estava em uma situação difícil com expectativas altas jogando por uma equipe que tentava chegar aos playoffs com Stephen Curry jogando como um MVP.

James Wiseman acabou de fazer um de seus melhores jogos da temporada contra o Washington Wizards na sexta-feira, então este é um momento especialmente cruel para uma lesão que pode terminar com a sua temporada. Se o jogador de 19 anos realmente terminar o ano, sua campanha de estreia acabará com médias de 11,5 pontos e 5,8 rebotes em 21,4 minutos por jogo.

+ Imperdível! Bola de Basquete Spalding – Golden State Warriors

Sem Wiseman no meio, Kevon Looney certamente terá mais minutos, assim como Juan Toscano-Anderson. E, claro, Draymond Green continuará a desempenhar um papel importante na quadra de ataque e provavelmente terá mais minutos na 5.

O Warriors tem uma campanha de 25-28 e luta por uma vaga no torneio play-in enquanto joga mais uma temporada sem Klay Thompson. Golden State está atualmente em décimo lugar, 1,5 jogos à frente do New Orleans Pelicans. Embora a ausência de James Wiseman possa não prejudicá-los muito na quadra agora, prejudicará seu desenvolvimento e perspectivas de longo prazo.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.